Bom, instalei o MySql na minha maquina e tive que desistalar, fiz isto umas 3 vezes e agora quando vou instalar novamente ele instala, mais quando cai na tela ainda na intalação quando você tem que colocar a senha, esta tudo bem, mais quando ele vai instalar os 4 tópicos, os ultimos aparece o seguinte erro : Error n. 1045 - Acesse danied user ‘root’@‘localhost’ (using password: NO).
O que pode estar acontecendo, estou instalando na porta padrão 3306…
[quote=LuizRomero] Bom, instalei o MySql na minha maquina e tive que desistalar, fiz isto umas 3 vezes e agora quando vou instalar novamente ele instala, mais quando cai na tela ainda na intalação quando você tem que colocar a senha, esta tudo bem, mais quando ele vai instalar os 4 tópicos, os ultimos aparece o seguinte erro : Error n. 1045 - Acesse danied user ‘root’@‘localhost’ (using password: NO).
O que pode estar acontecendo, estou instalando na porta padrão 3306…[/quote]
Você está errando a instalação.
Tenha total certeza que o mesmo está desinstalado por completo, se preciso, delete a pasta onde o mesmo foi instalado anteriormente e remova os serviços relacionados a ele (mysql).
Existe, no instalador, a opção de instalar em uma maquina que nunca teve mysql ou uma que já possuia, tente com esta última, poder ser que funcione também.
Negativo, a mensagem diz que uma tentativa de acesso ao banco de dados MySQL foi realizada, porém, a autenticação falhou ao validar usuário e senha.
O usuário é o root e, a senha, não foi informada.
O que me leva a concluir que ele não desinstalou o mysql devidamente e, pior, já havia alterado a senha do root (usuário padrão).
Além disso, a senha default para root, no mysql é vazia.