Eu estou com um probleminha com o NetBeans que eu nao possuia quando usava o eclipse, e o seguinte minha aplicacao possui uma pasta imagens que fica debaixo do package do meu programa, eu guardo as imagens usadas pelo meu sistema gifs e etc … mais acontece o seguinte no NetBeans, ele não ve as imagens por exemplo tenho uma imagen chamada procurar.gif dentro da pasta imagens ai eu digo para abrir uma imagen em /imagens/procurar.gif no eclipse funciona blz … ja no Netbeans minha aplicação não encontra as imagens !!! eu ja to ficando puto com netbeans, alguem pode me dizer pq esse bendito endoida o path da minha aplicação ? o pior de tudo que eu tenho uma imagen na raiz da minha aplicação que serve de fundo de janela que simplismente no eclipse so dava o nome dela sem caminho o sistema achava pois esta na raiz no netbeans tb não funciona :x
Por default, quando se executa os aplicativos a partir do próprio netbens, eles são executados na pasta da instalaçao do mesmo. No meu caso por exemplo é c:/netbeans3.4
Logo se vc tentar abrir uma imagem como “imagens/algo.gif” seu programa tentará abrir c:/netbeans3.4/imagens/algo.gif.
Só que não sei como configura isso não. Nunca passei por este problema.
Mas tenha isso em mente. O netbenas chama o java normalmente a aprtir desta pasta.
E eu vi muito confuso, mais ja arrumei uma solução, e uma gambiarra e não deixa de ser uma solução :lol: eu simplismente qando eu quero ver as imagens eu executo o programa pelo terminal executado ele pelo netbeans somento quando eu quero depurar… mais ainda vou descobrir onde tem de fussar para arrumar isso, uma coisa ja descobri ele endoida meu CLASSPATH setando um monte de coisa mais o path da minha aplicação ele não seta vou forçar isso para ver oque acontece.