Problema com Netbeans

Pessoal
Estou tento problema na hora de iniciar meu NetBeans. Estou usando a versão 7.3 e quando eu ligo o computador, mando abrir o netbeans, ele começa a carregar e fica um tempo enorme em “Iniciando Módulos”. Após carregar quando eu vejo os módulos neste, só tem o básico. Ai se eu fecho e abro novamente, ai o sistema abre “normal” sem ficar uns 5, 10 min para abrir igual fica na primeira vez.

Estou usando o Windows 8 64x. E Isso começou faz 1 semana, sem ter tido nenhuma mudança no PC neste período

O que vocês acham?

Estou com o mesmo problema… tentei desinstalar e instalar novamente… nada !!
o problema continua.

Tudo começou depois que fechei o netbeans pelo gerenciador de tarefas.

Tentem iniciar o NetBeans pelo prompt para ver se aparece alguma mensagem de erro.

conseguiram? estou com o mesmo problema

Se não conseguiram, conseguem uma mensagem de erro? Eu uso o NetBeans 7.3 sem problemas, mas nunca tentei no Windows 8.

o meu é o win7, mas do nada eu fechei o netbeans 7.3, e fui abrir logo em seguida e ele ficou assim, demorando um monte para iniciar, ja reinstalei, e nao deu, desinstalei, apaguei todos os arquivos, incluindo os do registro do windows, instalei de novo em modo de segurança e nada

No linux, o NetBeans guarda os arquivos de configuração em uma pasta chamada .netbeans (com o ponto inicial mesmo). Se essa pasta existir no windows também, apagá-la pode ajudar.

Nenhuma mensagem de erro, nem nada… apenas fica travado e não inicia.
Tentei reinstalar o NetBeans - nada
Tentei reinstalar JDK, JRE, etc… - nada

Como não tenho muita paciência, formatei o PC !
Agora tá funcionando !
=)

Eu tbm estou com o mesmo problema, fechei pelo gerenciador de tarefas e não consigo abrir ele novamente.

Rsss. ta feia a coisa é como nosso amigo de cima disse

solução: Formatar rsss
se tiver paciencia em aguardar cerca de uns 15 min ele inicia sim! mas tem que ter paciencia rs…

vou procurar formatar meu notebook tb, assim deverá resolver rs…

no windows tem e apagar a pasta netbeans dentro de application data

1 curtida

Boa noite,

Também estou com o mesmo problema. Uso Windows 7 e o NetBeans 7.3.
Do nada isso começou a acontecer. Leva uns 30 minutos para abrir. Ele para em “iniciando módulos” e fica aí um tempão. Depois abre normal.

Alguma ajuda?

Obrigado.

Apagar a pasta que o kdoigor mencionou não resolve?

então… a tela do meu monitor queimou… vou ter que mandar para assistencia… rss quando voltar eu descubro

Fiz o que o kdoigor mencionou e funcionou, ele volta a configuração inicial.

Também funcionou comigo apagar a pasta conforme o kdoigor mencionou.

A primeira execução após deletar a pasta ainda demorou um tempo, mas a partir daí o Net Beans voltou a iniciar normalmente.

Obrigado!

depois de apagar a maldita pasta funcionou também, mas de quebra perdi toda configuração do netbeans ;(. Nossa minha tava gigante tinha muitos arquivos de versões anteriores do netbeans.

[quote=edinhomustaine]Nenhuma mensagem de erro, nem nada… apenas fica travado e não inicia.
Tentei reinstalar o NetBeans - nada
Tentei reinstalar JDK, JRE, etc… - nada

Como não tenho muita paciência, formatei o PC !
Agora tá funcionando !
=)[/quote]

Galera, também tava com o mesmo problema, por conta do WINDOWS 8 “EU ACHO” também pode ser problema da versão. A forma como conseguir contornar foi indo no diretorio do netbeans em Módulos, recortando todos os arquivos para outra pasta e novamente dando o start no netbeans pelo prompt de comando. No meu caso ele estava travando na tela de INICIALIZAÇÃO DE MÓDULOS, porém ao fazer isso ele conseguiu abrir a interface e dessa forma e fechei imediatamente os todos os projetos. A dica que dou é a seguinte:

Evitem deixar módulos que não estão utilizando ativados
Evitem deixar vários projetos abertos…

Espero ter ajudado!

Abraços

Pessoal, o problema esta na versão nova do Java, a solução é desinstalá-lo e instalar a versão mais antiga 1.7.0_15. Pra mim funcionou de primeira. link das versões do java abaixo:

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-archive-downloads-javase7-521261.html#jre-7u15-oth-JPR

Att,
Marcelo Hallberg

Se o problema é a versão do Java… talvez seja questão de corrigir a configuração do NetBeans. No arquivo netbeans.conf existe um configuração que aponta para o local de instalação do java. No linux, esse arquivo fica na pasta etc, dentro do diretório de instalação do NetBeans. no windows, não sei.

1 curtida