Problema com o Ant

Instalei o Ant na minha máquina. Configurei o CLASSPATH e, ao executar na linha de comando “ant”, ele mostrou uma mensagem dizendo que não havia encontrado o arquivo tools.jar na pasta jdk1.6.0\lib

Então pesquisei pelo arquivo e o encontrei dentro de jre1.6.0\lib, copiei de uma lugar para o outro.

Agora ele executa normal, só que ocorre uma coisa estranha, ele fica em loop interminável. Ou seja, ele faz o que tem que fazer (cria pastas, compila, gera jar, roda a aplicação), mas, ao invés de no prompt ele simplesmente parar de executar, ao encerrar a aplicação o processo todo é reiniciado, ele recria as pastas, recompila, gera novamente o jar, e assim por diante.

Alguém sabe o que pode ser?

Cara aqui no guj tem um otimo tutorial sobre o ANT da uma pesquisada !!!

Dá uma olhada no tutorial do GUJ

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.30.1.guj

Aproveitando esse topic

Galera primeiramente quero dizer q já li o tutorial do guj
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.30.1.guj

Já pesquisei bastante na net e nao encontrei nada que possa me ajudar.

Comecei seguindo o tutorial da documentação do hibernate e vi a praticidade de utilizar o ant, apontada pelo tutorial.
Fiz download do ant 1.7.0 e de acordo com o tutorial acima do GUJ de instalacao do ANT configurei as variaveis.

ANT_HOME esta apontando para C:\apache-ant-1.7.0
JAVA_HOME esta apontando para C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0
PATH esta apontando para C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0\bin;C:\apache-ant-1.7.0\bin
CLASSPATH esta apontando para .;JAVA_HOME;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0\lib\tools.jar

Estou usando windows xp e java 1.6

Quando tento utilizar o comando ant ocorre o seguinte erro:

compile:
[javac] Compiling 5 source files to C:\hibernate-3.2\doc\tutorial\bin

BUILD FAILED
C:\hibernate-3.2\doc\tutorial\build.xml:21: Unable to find a javac compiler;
com.sun.tools.javac.Main is not on the classpath.
Perhaps JAVA_HOME does not point to the JDK

Já coloquei a tools.jar em mil lugares diferentes… todas as pastas libs etc e mesmo assim…

A linha que o xml build se refere esta assim:

Alguem pode me ajudar?

Mas, galera, a ‘única’ coisa que eu li Foi o tutorial do GUJ. Ou seja, o que aprendi até agora foi só o que está no tutorial. :slight_smile: