Ver ultimo post 
Problema com o Connection[RESOLVIDO]
15 Respostas
Cara tem vários tutoriais e artigos passo a passo na net, inclusive modelo de app prontas q servem como modelo…
Isso que você precisa por ser com qualquer arquitetura, pode usar framework?.
Não precisa desespero não…Procure na net que você acha e dai se tiver dúvidas posta ai…
Caso não consiga nada, poste as respostas dos quetionamentos q te passo algo…
jeroqueiroz vou procurar na internet, mas como não sei nada, nada mesmo, vou começar do zero queria saber se alguem podia me apontar um caminho.
Para programar no JAVA estou usando netBeans 6.8.
Pode me ajudar?
De uma olhada aqui oh
Vai lhe ajudar bastante .
Segue este caminho ai que o cara passou…as apostilas da caelum são muito boas…
Qualquer dúvida posta ai…vou ver se acho algo mais direto aqui…dai te passo…vlw!
Alguem mais tem alguma dica? 
Olha só o que eu achei na internet é mais sobre mySQL alguem teria algo com o uso do postGreSQL?

Cara tenho um CRUD feito no eclipse que cadastra no PostgreSQL…
Posso te passar, porém somente a noite…Tenho q ver onde esta…hehehe
vlw!!!
ok, jah tem meu contato, aceito ql qr ajuda! hehe 
se tiver mais alguma coisa q possa me adiantar eu aceito 
ateh!
Alguem tem algum tutorial que use as ferramentas netBeans e PostGreSQL para a comunicação do JAVA com o banco de dados!
Somente lhe serve no netbeans é?
O que tenho esta no eclipse, mas você pode importa-lo…
Uso o netBeans, mas pode mandar q eu importo ou abro no eclipse! 
Também qro saber como pesquisar em um banco de dados apartir do JAVA, e como funciona a conexão entre eles!
vlw gurizada!
Agora surgiu mais uma duvida como faço pra conectar um Banco de dados com o JAVA?
Galera to com um problema na minha conexão + criação de tabela do JAVA + SQL, seguinte da uma olhada no codigo:
public class ConexaoETabelas {
public void criarTabelaDoProjeto(){
String criarTabelaPessoas = "CREATE TABLE Pessoas (Cliente VARCHAR(80), Apelido VARCHAR(40), Endereço VARCHAR(110), Bairro VARCHAR (50), Cidade VARCHAR(50), CEP VARCHAR(20), Telefone VARCHAR(50), FAX VARCHAR(50), Email_geral VARCHAR (100), HomePage VARCHAR (80))";
for(int x = 1; 1 < x; x++){
try
{
Class.forName("org.postgresql.Driver");
PreparedStatement prepstm = null;
Connection con = null;
con = (Connection) DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://127.0.0.1:5432/postgres", "postgres", "admin");
prepstm = con.prepareStatement(criarTabelaPessoas);
prepstm.execute();
}
catch (ClassNotFoundException e)
{
e.printStackTrace();
}
catch (SQLException ex)
{
ex.printStackTrace();
}
}
}
}
Perceberam que para mim criar a tabela e a conecção eu uso a mesma instancia de Connection, qria fazer com que eu pudesse instanciar ateh em classes separadas!