Problema com o enctype="multipart/form-data"

Seguinte…

Em um site, tenho um formulário de curriculo onde o visitante preenche uns campos(Nome, email e tal)… e depois anexa o curriculo(doc, pdf, oq seja). Até ai blz!

O Upload do arquivo eu ja vi q existe vários tópicos a respeito, no problem. Mas o problema aqui é o seguinte:

Defino meu <form> com o atributo enctype=“multipart/form-data”, coloco os input TEXT e FILE… BLz! Entao vou testar: preencho os campos e quando dou um SUBMIT… os campos de texto nao são enviados para pagina do ACTION. É como se eu nao tivesse preenchido os campos. estranho d+!! Basta eu apagar esse enctype=“multipart/form-data” q os dados aparecem. Mas ai o UPLOAD num rola!! Putz… ai fica difícil.

Até agora estou fazendo “gambiarras” com Iframe, fazendo um form somente pro upload com o bendito enctype=“multipart/form-data” que depois retorna pro form original com os textos… assim vai… complicação geral.

Alguem se deparou com esse problema ae já? Deve haver um jeito de submeter um único <FORM> com FILE + CAMPOS TEXTO sem q ocorra esse problema.

Me salvem please! :cry:

o método do form neste caso deve ser obrigatoriamente POST

<form action=“upload.do” method=“POST” enctype=“multipart/form-data”>

Mas ja é POST…

<form id=“frmTrabalhe” name=“frmTrabalhe” action=“trata_curriculo.jsp” method=“post” enctype=“multipart/form-data”>

Num sei pq da isso com esse enctype=“multipart/form-data”. Com ele, os textos nao sao enviados… e sem ele o upload nao rola.

Oq fazer??? Help!!  :cry:

Opa,

cara, você está usando Struts não é? Pois bem, não entendo muito de Struts, mas sei que você terá que utilizar a camada externa para receber os dados… ou seja o formato é diferente e não sei te falar como você terá que declarar na Action o formato dos dados… provavelmente coloque o tipo do objeto que é reconhecido FileItem.

Bem para receber estes dados utilizando CommonsUpload é bastante fácil dê uma olhada neste link http://jakarta.apache.org/commons/fileupload/using.html

:okok:

Pra te falar a verdade nem sei oq é Struts! Mas oq fico mais indignado é q a princípio é uma coisa simples…ora: Um FORM com alguns campos TEXT e um outro campo FILE… PRONTO! A solução parece simples tb… mas nao enxergo.

Se for pra mudar o tipo de dado no ENCTYPE… queria saber pra qual.