Problema com o Glassfish (iniciante)

Ola pessoal, tudo bem?

Estou agora entrando no mundo do Glassfish e estou precisando de um help de voces…
Estou usando slackware e fui tentar instalar ele e depois do comando:

lib/ant/bin/ant -f setup.xml

que eu encontrei la na pagina da propria glassfish ensinando a instalar, deu o seguinte erro:

[i]Unable to locate tools.jar. Expected to find it in /usr/lib/jre1.6.0_01/lib/tools.jar
Buildfile: setup.xml

all:
[mkdir] Created dir: /root/glassfish/glassfish/bin

get.java.home:

setup.init:

check-java:

get.java.home:

setup.init:

validate-java:
[echo] Current Java Version 1.6.0_01

BUILD FAILED
/root/glassfish/glassfish/setup.xml:156: The following error occurred while executing this line:
/root/glassfish/glassfish/setup.xml:136: The following error occurred while executing this line:
/root/glassfish/glassfish/setup.xml:132: Please set java.home to a JDK installation

Total time: 2 seconds
[/i]

primeiro tentei instalar como usuario comum, depois como root… em ambos os casos, deu o mesmo erro e ja estou com o java instalado, tanto eh que qdo digito o comando

java -version

a saida eh a seguinte

bash-3.1# java -version
java version "1.6.0_01"
Java™ SE Runtime Environment (build 1.6.0_01-b06)
Java HotSpot™ Client VM (build 1.6.0_01-b06, mixed mode, sharing)

o que pode ser?

sou novo em linux e tbm sou novo com o glassfish, a unica coisa que tenho comigo eh a vontade de aprender este negocio… se alguem puder me ajudar com qualquer dica, livro, tutorial, artigo ou sei la o que, ficarei grato… :smiley:

[]`s
Josemar Barone

[quote=josemarbarone]…
[i]Unable to locate tools.jar. Expected to find it in /usr/lib/jre1.6.0_01/lib/tools.jar
…[/quote]
Viu qual é o problema? O que precisas é apontar para o lib da JDK e não da JRE, caso tenhas instalado. Se não tiver, aproveite e instale o swaret para o slackware e digite:

Que ele baixa e instala para ti sem problemas.

Até!

Bo a noite,

Acredito que vc não tenha setado a variavel de ambiente JAVA_HOME . Para isso crie um arquivo
na paste /etc/profile.d chamado java.sh com o seguinte conteudo

#!/bin/sh
export JAVA_HOME=/usr/java
export MANPATH="$MANPATH:/usr/java/man"
export PATH="$PATH:/usr/java/bin/"

onde /usr/java e a pasta onde o java esta instalado

log novamente como root e tente executar a instalação novamente.

Acredito que isso resolverá o seu problema

Att