Problema com o jar

6 respostas
R

ola amigos, eu consegui criar meu jar, e quanto a isso ta tudo beleza, mas o problema eh q qdo fui mostrar para o cliente eu tive que executar ele pelo dos… ele nao abria com 2 clicks… tem como criar um arquivo .exe pra poder executar meu programa??
obrigado!

6 Respostas

R

sera q alguem pode me ajudar??
obrigado!

D

Cara se o problema é executar o programa atravees de dois clicks porque vc ñ cria um arquivo do tipo *.bat para executar o seu programa. Caso ainda queira mesmo assim gerar um exe o java permite isso dar uma procurada no site do www.guj.com.br que tem falando como gerar, porém lembre-se q s vc gerar um exe seu programa vai perder a portabilidade

Espero ter ajudado

R

hmmm soh uma duvida bem idiota… como teria q ser o.bat??? hehe
ai seria soh dar 2 cliques no .bat e pronto, ne?

tRuNkSnEt

Talvez seus jars não executam com um click duplo porque os arquivos .jar não estão associados com o Java. Isso acontece porque alguns descompactores roubam a cena. Para verificar isso vá em: Meu computador/Ferramentas/Opções de Pasta/Tipos de Arquivos. Então faça uma busca por jar e verifique isso.

Pode ser também que seu .jar esteja com erros! Ao rodar pelo DOS é exibido alguma mensagem de erro?

Senão,existe a possibilidade de que seu META-INF/MANIFEST.MF esteja com algum erro!

É isso, até!

R

o jar esta certinho… eu to ligado q tava ligado q tinha uma parada dessa ai q vc falo hehe
mas o problema eh q qdo alguem baixar meu aplicativo ele teria que fazer isso tudo, eu queria criar logo um .exe (ou um bat) onde o usuario clicasse 2 vezes e rodasse o programa sem problema!

Pedrosa

A melhor solução é criar um jar executável, se optar por .exe perderá a portabilidade.

Mais detalhes:

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.42.1.guj

Criado 29 de abril de 2006
Ultima resposta 2 de mai. de 2006
Respostas 6
Participantes 4