Problema com o JTDS

2 respostas
N

Boa tarde,

Estou fazendo uma aplicação com o netbeans simples para aprender a conectar o SQL SERVER 2005. Porém, estou tendo problemas.

Segue o código:

public class Conexao 
{
    
    private static String driver = "net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver";
    private static String banco = "gerenciaRH"; //Nome do Banco criado
    private static String host = "localhost"; //Maquina onde está o banco
    private static String str_conexao = "jdbc:jtds:sqlserver://" + host + ":1433/" + banco; //URL de conexão
    private static String usuario = "sa"; //Usuário do banco
    private static String senha = ""; //Senha de conexão
    private static Connection conexao = null;
    private static Statement state;
    
 public Statement conectar()
 {
   try 
   {
        if (conexao == null || conexao.isClosed()) 
        {
            Class.forName(driver).newInstance();
            conexao = (Connection) DriverManager.getConnection(str_conexao, usuario, senha);
            state = (Statement) conexao.createStatement();
            return state;
        }
        else 
        {
 
            return state;
        }
    }
    catch (ClassNotFoundException e) 
    {
        System.out.println(e);
        return null;
    }
    catch (SQLException e) 
    {
        System.out.println(e);
        return null;
    }
    catch (Exception e)
    {
        System.out.println(state);
        System.out.println(e);
        return null;
    }
}
 public static void fechaConexaoBD () 
 {
    try 
    {
        conexao.close();
    }
    catch (SQLException e) 
    {
        e.printStackTrace();
    }
 }
}

Depois de passar o dia todo pesquisando, fiz algumas coisas como por exemplo, importar o JTDS-1.3.0 ao projeto. Antes eu estava tentando com outro driver e importei também o sqljdbc.jar ao mesmo projeto (espero que não tenha nenhum problema), mas são tantas informações que eu encontrei, que fui tentando seguir cada uma, mas não consegui mesmo assim. O erro continua aparecendo:

java.sql.SQLException: Network error IOException: Connection refused: connect
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NullPointerException
at Conexoes.Conexao.fechaConexaoBD(Conexao.java:66)

Alguma dica?

Obrigado.

2 Respostas

N

E ai galera, voltando aqui, eu finalmente consegui resolver o problema. Por alguma razão a porta padrão não estava como 1433 e sim como 49164, então eu apenas troquei na string de conexão, e funcionou. Quero agradecer a todos que leram, especialmente ao Wellington.nogueira. Muito obrigado a todos.

WellingtonRamos

A conexão chegou a ser aberta?
Os nomes dos dados de conexão estão corretos?

Você consegue conectar-se utilizando outro software?

Dê uma olhada também em: http://stackoverflow.com/questions/1862283/help-me-create-a-jtds-connection-string

Criado 24 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 25 de fev. de 2013
Respostas 2
Participantes 2