Problema com o maven

quando tento agrir um projeto maven me da esta mensagem:

Eclipse is running in a JRE, but a JDK is required
Some Maven plugins may not work when importing projects or updating source folders.

o que devo fazer
ja baixei o jkd

sou novato e apanhando como sempre…rs

desde ja agradeco…

voce transformou o projeto em maven?

por linha de comando na pasta aonde contem o pom.xml

usa “mvn eclipse:eclipse”

e então importe no eclipse…

ou vc instala o plugin m2 do eclipse e ao importar o projeto seleciona importar projetos maven existentes no workspace e depois seleciona o projeto…

duvidas tou aqui ate mais…

o erro que vc esta tendo é que esta rodando o eclipse com JRE e é necessário utilizar a JDK

da uma olhada nesses links

abraço

cara vc deve configurar as variaveis de ambiente - passei por esse problema … configura la a variavel de ambiente para indicar o JAVA_HOME (onde esta o jdk) e dps configure o PATH (pra apontar a pasta bin do jdk … por exemplo %JAVA_HOME%/bin) isso resolve … passei por esse mesmo problema com maven

MAVEN - AGILIZA TANTO A MINHA VIDA … EU O AMO !!!

Ahh tbm me esqueci … baixe o maven (sem ser o plugin) e alem de vc criar a variavel de ambiente JAVA_HOME devera tbm criar a variavel de ambiente M2_HOME (aqui voce vai inserir o diretorio onde esta o maven que vc baixou) … logo em seguida siga aqele passo q te falei la no Path vc insere tanto %M2_HOME%/bin e %JAVA_HOME%/bin … dps vc vai la no prompt e digite na linha de comando mvn -version pra ver se o maven esta configurado manerinho … jaé cupadi