Problema com o pool de conexões DBCP da Jakarta

3 respostas
B

Ola pessoal,

Estou tendo um problema com o pool de conexões do Jakarta que ja vem com o TomCat, o esquema eh o seguinte: Ja estar tudo configurado tanto no arquivo server.xml como no web.xml, ja estou conseguindo conectar com o banco só que de vez enquando aparece o danado do erro “connection is closed”. Dai comecei a monitorar o banco e fazer alguns testes, com isso notei que quando faço mais de uma requisição simutâneas o danado do pool libera as mesmas conexões para as duas requisições e quando uma termina e lebera a conexão a outra requisição dar este danado erro.
Se alguem ja possou por isso ou sabe qual o problema e poder ajudar ficarei muito grato.

Ate mais…

3 Respostas

Paulo_Silveira

nos properties do dbcp, tem uma opcao que eh “test on burrow” ou algo assim. coloque true ai, deve resolver.

eh que alguns banco de dados invalidam a conexao depois de um X tempo ocioso. alias, isso eh configuravel, e alguns servidores deixam esse X em termos de segundos, para evitar que o pessoal faca connection pool para aplicacoes pequenas :slight_smile:

cancao

Vale uma lida em JNDI Datasource HOW-TO na parte “Preventing dB connection pool leaks”.

Até.

B

Caras não tive sucesso ainda com isso, vou tentar passar um pouco do que tenho aqui, no server.xml tenho as seguintes configurações:

No web.xml tenho o sequinte:

E a minha classe eh a seguinte:

Eh isso ai caras tentei passar o que tenho aqui, e se vcs poderem dar uma ajuda…

Ate mais.

Criado 9 de outubro de 2003
Ultima resposta 14 de out. de 2003
Respostas 3
Participantes 3