Alexandre não sei se o seu problema e oque estou pensando, mas na sua classe vc não chamou o scanner para receber nada. vo postar este codigo aqui pra vc espero que ajude. Caso eu esteja errado me desculpe.
public class Teste {
publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerleitor=newScanner(System.in);intx;System.out.println("O que deseja adicionar?");System.out.println("1 - CDs");System.out.println("2 - Videos");// ate agora vc apenas imprimiu na tela, agora..//vamos receber opcao do usuarioSystem.out.println("Entre com a Opção: ");//imprimiu na tela mais uma vezx=leitor.nextInt();//agora a variavel x esta recebendo o valor do tecladoSystem.out.println("vc digitou : "+x);// apenas para conferencia imprimindo o valor digitado// apartir de agora vc pode fazer seus testes com a variavel x // para entao processar a decisao}
}
Alexandre_Laranja
cara, brigado por ter tentado ajudar…
a questao na verdade nao eh essa…
q eu soh estava imprimindo e ainda nao estava lendo nada eu ja sei…
o problema eh q pra declarar um scanner eu preciso importa-lo… porem o NetBeans diz q nao e possivel encontrar o scanner em java.util.* …