Problema com o squid

4 respostas
m0ska

Senhores criei uma aplicação pra administração de farmácias públicas a um tempo atrás, ela roda em um servidor remoto.

Esta aplicação rodava perfeitamente sem um servidor proxy cache, mas aí colocaram na instituição onde o sistema está funcionando um servidor proxy cache que é o squid. Agoraa aplicação não está apagando os objetos da sessão. Eu vejo no código que é pra apagar, mas a aplicação não apaga. Alguns dos senhores já passaram por isto?

Por exemplo quando eu tenho uma saída de materiais, está saída possui vários itens. Daí toda vez que crio uma saída crio um novo objeto na sessão para trabalhar, só que agora com o squid é como se o sistema não estivesse mais criando ojetos na sessão e sim aproveitando os mesmo objetos mesmo que eu explicitamente no código mande apagar e criar um novo objeto na sessão!

4 Respostas

E

Como a sessão é controlada na sua aplicação? Via JSESSIONID ou via cookies? Como é que o squid está configurado quanto a isso?

m0ska

Utilizo minhas sessões através de um componente no vraptor assim:

@Component
@SessionScoped
public class ObjectSession implements Serializable {

private static final long serialVersionUID = 1L;

private HttpSession session;

public ObjectSession(HttpSession session) {
		this.session = session;
	}

public void setItensEntrada(List<ItemEntrada> itensEntrda) {
		session.setAttribute("itensEntrada", itensEntrda);		
	}

@SuppressWarnings("unchecked")
	public List<ItemEntrada> getItensEntrada() {
		return (List<ItemEntrada>) session.getAttribute("itensEntrada");
	}

public void setItensRequisitados(List<ItemRequisicao> itensRequisitados){
		session.setAttribute("itensRequisitados", itensRequisitados);
	}

public List<ItemRequisicao> getItensRequisitados() {
		return (List<ItemRequisicao>) session.getAttribute("itensRequisitados");
	}

public void setUsuariosDepartamento(List<UsuarioDepartamento> usuariosDepartamento) {
		session.setAttribute("usuariosDepartamento", usuariosDepartamento);
	}

public List<UsuarioDepartamento> getUsuariosDepartamento() {
		return (List<UsuarioDepartamento>) session.getAttribute("usuariosDepartamento");
	}	

}

por enquanto a configuração do squid é um mistério pra mim. Na pior das hipóteses vou ver com o adm de redes se tem como o squid não fazer cache das aplicações a instituição!

M

tenta fazer um servlet comum só para testar a sessao ou desabilita o cache do squid para testar fora do horário comercial por exemplo.

eu utilizo com squid perfeitamente .

abs

m0ska

Minha última tentativa.

http://vraptor.caelum.com.br/cookbook/evitando-que-o-browser-faca-cache-das-paginas/

Espero que dê certo :slight_smile:

Criado 16 de julho de 2010
Ultima resposta 20 de jul. de 2010
Respostas 4
Participantes 3