Problema com o Tomcat v6.0

Estou com um problema quando dou um start no meu servidor no eclipse(no caso o Tomcat v6.0).
ele só roda a primeira vez, e náo consigo rodar uma página .jsp, e se eu tentar dar um start novamente
é mostrada uma mensagem de erro, dizendo que a porta 8080 já está em uso.

Several ports (8080, 8009) required by Tomcat v6.0 Server at localhost are already in use.
The server may already be running in another process, or a system process may be using the port.
To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).

Se alguém poder mim ajudar agradeço, vlw…

vc tem o tomcat instalado na sua maquina…tem q desinstalar ele e rodar soh o do tomcat, ok?

Blz kara, eu jah desinstalei o wamp que rodava o apache e reinstalei o tomcat,
mas ainda continua acontecendo o mesmo problema.
Se tiver outra solução da um toque vlw…

amigo axo q seria maiomeno isso…qdo vc roda o tomcat nas IDE´s(Netbeans ou Eclipse) e tem ela instalada na maquina dá esse tipo de problema, por isso q falei pra vc desinstalar do PC e deixar configurado na IDE saka? naum sei se resolve, mas aki em ksa fiz isso, ok?

Vlw pela dica, mais eu naum sei como deixar configurado soh no eclipse,
eu uso o tomcat instalado no notebook e starto ele no eclipse.
Se vc tiver algum material mostrado como deixar soh na IDE, eu iria agradeçer
pq faz 2 semans que eu tento resolver e naum consigo, vlw obg mais uma vez…

cara eu tive esse mesmo problema um tempo atraz, no meu caso eu estava usando o tomcat que vem com o instalador do windows não sei se esse é o seu caso mais se for tenta instalar o que não tem o instalador.

abraços!!

Amigo verifique se tem mais algum aplicativo utlizando a porta 8080, geralmente o banco Oracle utliza essa porta e já tive problemas quanto a isso, uma opção de teste era configurar o Tomcat para utilizar outra porta.

Vc pode setar uma nova porta ex: 7070