Problema com o Tomcat

7 respostas
rafaelferreira

Bom dia,

Tenho uma aplicação hospedada em Linux com containter Tomcat 6.0.18 e notei o seguinte detalhe:

Após algumas horas que inicio o servidor ele simplesmente “para” de achar o MySql, que por sinal está no mesmo micro (localhost).

Sendo assim, não é possível mais acessar os dados da aplicação.

Alguém ja viu algum caso parecido?

Grato

7 Respostas

aguiaMen

Rafael deixe me perguntar uma coisa as conexões com sua base de dados estão sendo fechadas?

rafaelferreira

Bom dia amigo,

Verifiquei aqui o código e realmente uma das rotinas de um dos DAO’s não estava fechando a conexão!

Corrigi o problema e agora estou aguardando um tempo para conferir.

O problema está no chamado Timed-Out do MySql, como a conexão estava estabelecida era durava cerca de 8 horas sem inatividade (pelo menos foi isso que pesquisei).

Vou aguardar o resultado e depois posto aqui.

Muito obrigado pela ajuda!

Abraços!

rmala_ti

Uma dúvida…
Esse problema só ocorre quando o acesso ficava ocioso, dai perdia a conexão?
Obrigado.

aguiaMen

Não. Não é por ficar ocioso. É por que se vc não fecha as conexões ela fica na até dar o TimeOut. Imagina quantas conexões seu programa faz … quanto que o banco vai aguentar ? Blza!

rmala_ti

aguiaMen…
Entendi o q vc falou…
Só mais uma coisa…
Uma transação que vc faz no banco deixa a conexão em aberto durante o seu processamento.
Neste caso não daria TimeOut né?

Valeu.

aguiaMen

Rmalati

Olha não vou falar que nunca um processamento vai ser interrompido por TimeOut.
Cada caso é um caso. Quero dizer depende dos processos concorrentes do tamanho dos processos e da capacidade de seu banco de dados.
Vamos dizer o seguinte no caso o DBA é quem conhece o limites do banco.
Mas … então durante a transação ativa o Timeout normalmente não afeta nada. Ele vai afetar nas transações inativas.

vlw´s

rmala_ti

Ah blz aquiaMen,
era essa mesmo a dúvida…
obrigado.

Criado 15 de outubro de 2008
Ultima resposta 15 de out. de 2008
Respostas 7
Participantes 3