Problema com o Tomcat

Bom dia,

Tenho uma aplicação hospedada em Linux com containter Tomcat 6.0.18 e notei o seguinte detalhe:

Após algumas horas que inicio o servidor ele simplesmente “para” de achar o MySql, que por sinal está no mesmo micro (localhost).

Sendo assim, não é possível mais acessar os dados da aplicação.

Alguém ja viu algum caso parecido?

Grato

Rafael deixe me perguntar uma coisa as conexões com sua base de dados estão sendo fechadas?

Bom dia amigo,

Verifiquei aqui o código e realmente uma das rotinas de um dos DAO’s não estava fechando a conexão!

Corrigi o problema e agora estou aguardando um tempo para conferir.

O problema está no chamado Timed-Out do MySql, como a conexão estava estabelecida era durava cerca de 8 horas sem inatividade (pelo menos foi isso que pesquisei).

Vou aguardar o resultado e depois posto aqui.

Muito obrigado pela ajuda!

Abraços!

Uma dúvida…
Esse problema só ocorre quando o acesso ficava ocioso, dai perdia a conexão?
Obrigado.

Não. Não é por ficar ocioso. É por que se vc não fecha as conexões ela fica na até dar o TimeOut. Imagina quantas conexões seu programa faz … quanto que o banco vai aguentar ? Blza!

aguiaMen…
Entendi o q vc falou…
Só mais uma coisa…
Uma transação que vc faz no banco deixa a conexão em aberto durante o seu processamento.
Neste caso não daria TimeOut né?

Valeu.

Rmalati

Olha não vou falar que nunca um processamento vai ser interrompido por TimeOut.
Cada caso é um caso. Quero dizer depende dos processos concorrentes do tamanho dos processos e da capacidade de seu banco de dados.
Vamos dizer o seguinte no caso o DBA é quem conhece o limites do banco.
Mas … então durante a transação ativa o Timeout normalmente não afeta nada. Ele vai afetar nas transações inativas.

vlw´s

Ah blz aquiaMen,
era essa mesmo a dúvida…
obrigado.