Problema com OLEClientSite

Estou com um problema.

Estou trabalhando com o OLEClientSite para abrir um frame com o MS Office na minha aplicação.

Porém, tenho um arquivo originalmente criado no MS Office 2003. Se eu abrir ele pelo SWT e uma máquina com MS Office 2007, editar e salvar pelo meu OLEClient, ele salva com a extensão doc, porém, em o conteúdo fica no padrão docx.

Eu não consigo abrir este documento em uma máquina com Office 2003.

Se eu fizer o mesmo processo usando office 2003 e office 2003, funciona.
Se eu fizer o mesmo processo usando office 2007 e office 2007, funciona também.

O problema ocorre de uma versão para a outra, em formato de arquivo doc.

Gostaria de alguma ajuda. Obrigado.

Infelizmente Java e MS Office é uma interação pouco convencional dificilmente se conssegue resposta para esse tipo de problema. Eu mesmo estou passando por um problema semelhante. Necessito gravar uma imagem em um campo tipo Anexo do Access, até agora não descobri como fazer isso em java. So você souber e poder me dar a dica seria de grande ajuda. Caso contrário me restará salvar apenas o caminho da imagem.

pera aí, você tá usando um DB access com DB da sua aplicação ou entendi errado?
Se sim, a MELHOR coisa, em termos de custos de processamento etc etc, é salvar o caminho para a imagem, e a imagem em algum lugar na máquina…

se não, não entendi seu problema…

Correto! Pois a grande diferença de processamento em gravar uma imagem e gravar uma String. O objetivo principal era mais pra experiência, mas ja estou usando o padrão de gravar apenas o caminho da imagem.

okay, mas isso não usa SWT… então não tem nada a ver com o meu problema… :stuck_out_tongue:

alguém?