Pessoal, estou com um problema muito foda. Tenho uma classe que está bem grande, tem muitos atributos e relacionamentos.
Estamos usando oracle 10g EE. este erro ocorre sempre que tento carregar uma lista lazy.
Eu tenho uma tab_A, uma tab_B, o relacionamento é many-to-many, sendo que no java, o obj A tem uma lista de B. Eu utilizo uma tabela intermediária, tab_a_b.
Eu ja enjoei de mexer no banco e no mapeamento, que segue abaixo, se alguem souber como resolver isto, me ajude por favor!
OBS: no google ncontrei este link http://www.errorhelp.com/search/details/65019/ora-01445
Estou usando hibernate annotations! o sql gerado quando faço a consulta para carregar a lista lazy é gigante, devido ao objeto A ter muitos atributos e relacionamentos.
@ManyToMany(fetch = FetchType.LAZY)
@JoinTable(name = "tab_a_b",
joinColumns =
@JoinColumn(name = "id_a"), inverseJoinColumns =
@JoinColumn(name = "id_b"))
private List<B> ensaios = new ArrayList<B>();
O método que utilizo para carregar a lista é um método que funciona para todos as listas que eu precisar, foi muito testado, é impossivel ser erro com ele.
Meu problema parece ser algo com a sql gerada, segundo o link, se alguem souber me dizer se é isso mesmo, ou se tem como modificar a sql gerada pelo hibernate, agradeço!