Estou enfrentando o seguinte problema.
Tenho um conjunto de informações que devem ser exibidos em um p:dataTable, dependendo da opção selecionada em um h:selectOneMenu. Até ai tudo funciona perfeitamente, seleciono uma das opções no componente selectOneMenu, ele atualiza o p:dataTable, tudo maravilhosamente bem.
Dentro da tabela tenho uma coluna que traz um Botão para excluir aquele item.
Esse bendito botão, é exibido … mas não tem quem faça ele funcionar … no exemplo acima estou usando action, já tentei actionListener … aos meus olhos de iniciante não tem nada de errado no código … Help … não sei mais o que fazer …
O Bean que referencio no action do botão está com o Escopo do tipo: Request
Até fiz um teste com o Escopo em Session até funcionou, mas o comportamento do botão não fica normal, tipo o efeito mouseover que tem, não funciona. E também não queria utilizar muitas classes com o escopo Session.
Existe restrição para gerar os p:commandButton dinamicamente ?
Obs.: Tenho outros p:dataTable, com os p:commandButton funcionando perfeitamente … a única diferença entre eles é esse processo de carga apartir de uma interação com o h:selectOneMenu.
Esqueci, use as anotações no bean: @ManagedBean(name=“partesEquipamentoBean”) // caso esteja usando jsf 2.0 @ViewScoped
como disse o diegodemourasilva;
diegodemourasilva acabei de resolver o problema, o problema é que o <p:commandButton> não dá refresh na página, com <h:commandButton> ele funcionava, eu mudei pra p: ele parou de funcionar. Dei uma procurada e encontrei que o p: não dá refresh na página por usar ajax. Eu setei um ajax=“false” no botão e ele foi bala.
Sou novato, se eu entendi alguma coisa errada e a minha solução foi sorte de principiante fica a vontade pra me corrigir!!!
blz Holder… se a sua intenção for mesmo dar um refresh na página tudo bem
mas no meu caso, eu utilizo um dataTable que ao clicar no commandLink dentro dele, envia e seta um objeto do Bean e ao completar a seleção abre um dialog com outro dataTable que exibe uma lista com base no objeto do bean selecionado.