Olá pessoal …
Estou enfrentando o seguinte problema.
Tenho um conjunto de informações que devem ser exibidos em um p:dataTable, dependendo da opção selecionada em um h:selectOneMenu. Até ai tudo funciona perfeitamente, seleciono uma das opções no componente selectOneMenu, ele atualiza o p:dataTable, tudo maravilhosamente bem.
Dentro da tabela tenho uma coluna que traz um Botão para excluir aquele item.
<p:column>
<f:facet name="header"><h:outputText value="#{rotulo.partesequipamento_cadastrado_operacao}" /></f:facet>
<p:commandButton id="btExcluirPartes" image="ui-icon ui-icon-trash" ajax="true" update="retorno_operacao, tipoEquipamentoCadastrados" style="width: 20px; height: 20px;" action="#{partesEquipamentoBean.removePartesEquipamento}" >
<f:setPropertyActionListener value="#{partesEquipamento}" target="#{partesEquipamentoBean.partesEquipamentoInOperacao}" />
</p:commandButton>
</p:column>
Esse bendito botão, é exibido … mas não tem quem faça ele funcionar … no exemplo acima estou usando action, já tentei actionListener … aos meus olhos de iniciante não tem nada de errado no código … Help … não sei mais o que fazer …
O Bean que referencio no action do botão está com o Escopo do tipo: Request
Até fiz um teste com o Escopo em Session até funcionou, mas o comportamento do botão não fica normal, tipo o efeito mouseover que tem, não funciona. E também não queria utilizar muitas classes com o escopo Session.
Existe restrição para gerar os p:commandButton dinamicamente ?
- Obs.: Tenho outros p:dataTable, com os p:commandButton funcionando perfeitamente … a única diferença entre eles é esse processo de carga apartir de uma interação com o h:selectOneMenu.
desde já agradeço a atenção…