Problema com <p:media - Primefaces

3 respostas
Lucas_Simonini

Boa tarde!
E ai galera, estou com um problema em meu sistema de tcc e gostaria da ajuda de vcs ja que procurei e não achei nenhum caso parecido com o meu por aqui ou qualquer outro forum.

É basicamente isso, o Print 1 - Pagina Princial é a imagem onde mostra a minha tela principal onde a ideia é clickar em um jogo desses e ir para a proxima pagina carregando o jogo.

Porem quando eu coloco o valor da tag " <p:media " via EL. ele não carrega, como mostra o “Print 2 - Pagina Não Carregando”

<p:media value="#{GameBackingBean.viewHelper.gameAtual.linkGame}" 
width="680" height="450" player="flash" />

Ja na imagem “Print 3 - Pagina Carregando com valor Fixo” ele funciona normalmente com o mesmo valor que chega via EL. mais fixo no value

<p:media value="http://img.clickjogos.uol.com.br/dl/4/4fd54bccf5904a21d446d1a754f8b632/src.swf" width="680" height="450" player="flash" />

Agradeço qualquer ajuda desde já.

[]'s

3 Respostas

M

Cara pode parecer um pouco boba a idéia ja que eu não manjo la muita coisa de JSF.

Mas tente em vez de…

Colocar a primeira letra em Minusculo… ficando assim:

Até aonde me lembro todo ManagedBean ou BackingBean que não tem o nome explicito na anotação @ManagedBean, é o nome da classe com a primeira letra minuscula.

Galera caso eu esteja errado, por favor, fiquem a vontade para falar, estou aprendendo também.

Abraços

Lucas_Simonini

Opa, então amigo eu agradeço a ajuda mais acho que isso não te a ver porque o nome do BackingBean usado é definido no faces-config.xml… É mais questão de padrão a primeira letra minuscula… O sistema inteiro ta funcionando assim só estou tendo problemas com essa tag!

valeu!

[]'s

M

Entendi!

É que ja passei por uma situação assim antes, e colocar o nome minusculo fez com que o método funciona-se, vai saber.
Estou aprendendo =)

Criado 20 de setembro de 2011
Ultima resposta 30 de set. de 2011
Respostas 3
Participantes 2