Problema com Padrão DAO

4 respostas
analyser

Olá caro amigos.

Estou tendo problemas no desenvolvimento de um sistema para controle de estoque, não é problema de código, vou citar o problema.

Quero lembrar que meu código esta perfeito.

Bem tenho 3 classes uma Cliente (Java Beans), ClienteDAO (DAO) e TelaCliente2 (Interface Gráfica), bem faço tudo atráves da interface, crio os obejtos e mando para classe DAO que realiza o trabalho de cadastrar, excluir, Alterar, o problema é quando consulto, bem estou fazendo o seguinte, na minha Tela Cliente tenho a interface que nela mesmo consulto e mostro os campos nela mesmo, entao o que fiz foi fazer a consulta na classe DAO, e chamar um metodo mostrar na classe TelaCliente que mostra na JTextField o resultado, passando como parametro o ResultSet rs, bem no metodo mostra, gravei o rs, nas variaveis belezinha, ate mostrei numa janela JOptionPane para ver se estava chegando o resultado e esta chegando. Ai quando pesso para mostra na minha jTextField ele não mostra, o que será???

quero lembrar que esta certinho tudo pois é o mesmo conceito que utilizei para mostrar um codigo gerado para o novo cliente.

jTextField.setText(variavelnome);
jTextField.setEnable(true);

ele não esta nem habilitando nem atribuindo o valor, a minha jTextField é global tambem, se alguem puder ajudar por favor, obrigado.

4 Respostas

fsquadro

analyser,

Coloca o código pra podermos dar uma olhada.

pcalcado

1 - Título ‘problema com DAO’ e código de interface mostra que tens um problema na divisão do sistema em Camadas, cuidado

2 - Esta’tendo algum erro? Tem certeza que não tme nenhuma exceção sendo engolida por um Try/Catch?

analyser

pcalcado:
1 - Título ‘problema com DAO’ e código de interface mostra que tens um problema na divisão do sistema em Camadas, cuidado

2 - Esta’tendo algum erro? Tem certeza que não tme nenhuma exceção sendo engolida por um Try/Catch?

Entao o código não posso postar por ser norma da empresa e que acessa constantemente este forum me desculpem, mais não esotu tenho exceção pois quando lanço a variavel que recebeu o resultado na JOptionPane ele mostra o resultado certinho, e a jTextField tambem não esta habilitando com dou um setEnable(true).

Sabe responder o que é, se tiver outra ideia de como posso mostrar esse resultado na jTextField por favor me avise, Obrigado

mchiareli

jah rodo um debug ae pa ver onde extamente ta parando o processo, acho que é o melhor caminho, já que nao pode postar o código…

…debug sempre (quase) mostra a resposta… :smiley:

Criado 4 de junho de 2007
Ultima resposta 4 de jun. de 2007
Respostas 4
Participantes 4