Quando passo o parametro boão com 1, consigo visualizar o relatório, porém quando passo o mesmo parametro com o valor 2. Ele não gera o relátorio. Acredito que o problema esteja na configuração do parametro esteja no iReport. Alguém sabe de algum passo a passo para gerar o relatório a partir da SQL que coloquei no map. Estou com o iReport 3.6.2.
bom… até onde eu sei, você não pode passar uma sql via parâmetro no iReport (a menos que você tenha um sub-relatorio e aí você passa uma conexão)…
os parâmetros servem para valores fixos que você pode definir no próprio código…
se você criar a partir de HashMap na hora de chamar o “put” o primeiro parâmetro da assinatura é o nome do parâmetro no iReport e o segundo é o valor…
Já paddei só o código como parametro tb não resolveu. O problema é que não está gerando o relatório. Seu eu gerar um relat´rio com o mesmo nome no mesmo caminho ele encontra. Mas não gera com a sentença passada no map.
A minha dificuldade é em criar a sentença configurada para receber os parametros. É a primeira vez que vejo um programa de relatorios. Nunca tive contato com um nem ao menos parecido. Além disso BD não é bem o meu forte. Se puderem me explicar mais detalhadamente como posso fazer isso. O relatório deve ser criado em tempo de execução.
você pode passar a sql normal do relatório entendeu? sem utilizar parâmetros…
os parâmetros da sql você seta na própria sql e então larga no DS do relatório