Olá pessoal, como podem ver fiz meu cadastro hoje, apesar disso já utilizei várias vezes o fórum, porém nunca precisei perguntar, estou com uma pulga atras da orelha, para ficarem mais por dentro é o seguinte, é um sistema de cursos online, inclusive será opensource o código mais não vem ao caso, um curso possui n etapas que podem possuir n atividades e n materiais, é o seguinte, tenho um accordionPanel listando etapas, dentro de cada etapa mais 2 accordinpanel listando materiais e atividades, porém para cadastrar uma atividade preciso do idEtapa(no banco) cada etapa terá um botão de cadastro de atividades e materiais, não estou conseguindo pegar esse idEtapa para passar como parâmetro para a atividade em uma dialog para poder cadastrar (espero que entendam isso :? ) já tentei de diversas formas com onTabchange porém o ontabchange pegou apenas o id do xhtml, e também passar por método no próprio botão estou sem idéias e procurei muito e não encontrei... Vejam abaixo:
<p:accordionPanel activeIndex="null" id="etapas" value="#{cursoController.curso.etapas}" var="etapas" multiple="true">
<p:tab title="#{etapas.descricao}" id="teste">
<p:commandButton value="Alterar" icon="ui-icon-arrowrefresh-1-w"/>
<p:commandButton value="Excluir" icon="ui-icon-close"/>
<p:commandButton value="Adicionar Material" onclick="inserirMaterial.show();" icon="ui-icon-disk" type="button"/>
<p:commandButton value="Adicionar Atividade" icon="ui-icon-disk"/>
<br/><br/>
<h:outputText value="Materiais"/>
<br/>
<p:accordionPanel activeIndex="null" id="materiais" value="#{etapas.materiais}" var="m" multiple="true">
<p:tab title="#{m.descricao}">
<p:commandButton value="Excluir" icon="ui-icon-close"/> <br/><br/>
</p:tab>
</p:accordionPanel>
<br/>
<h:outputText value="Atividades"/>
<p:accordionPanel activeIndex="null" id="atividades" value="#{etapas.atividades}" var="a" multiple="true">
<p:tab title="#{a.descricao}">
<p:commandButton value="Excluir" icon="ui-icon-close"/> <br/><br/>
se puderem ajudar eu ficaria muito grato. Peço desculpas caso haja algum erro de regras do fórum.