Problema com Perfomance

5 respostas
malves_info

Eu tenho uma aplicação em Java, que constantemente em uma Thread ela fica verificando se o status de um dados no banco foi modificado, se foi modificado essa aplicação muda seu comportamento. Só que isso esta trazendo problemas de desempenho e se ficar muitas horas aberta a aplicação ela trava. Gostaria saber de alguma solução, onde a aplicação seja avisada quando houver uma alteração e não ficar buscando, por exemplo, no intervalo de dois seg. Agradeço pela atenção!

[]'s

5 Respostas

g4j

Hmm… capturar evento de mudança em banco de dados no java eu acho que não dá hein cara…

1. Você pode tentar fazer algo com triggers direto no banco.
  2. Ou então deixar esse tempo de leitura um pouco mais alto.
  3. De uma estudada em Ajax Reverso, pode ser que ajude!
kaique

Cara, você consegue chamar um programa em Java via Stored Procedure, no caso do Oracle.
Dá uma buscada no google que você vai encontrar algo a respeito…

[]'s.

tonyam

Eu tive um problema parecido. Descobri que a minha conexão com o banco, quando ficava muito tempo aberta, acontecia isso. Resolvi fechando e abrindo minha conexão com banco.

Tony

proteus_adi

é…
Pode Fechar a conexão depois de n requisições…
Vai ajudar…

Eu usaria JavaStoredProcedure [Detalhe, o oracle tem isso… acho que o DB2 também… o resto num… :S] ,
Em triggers eu chamaria essas JavaStoredProcedures que fariam chamadas via socket, rmi ou qqr coisa distribuída pra notificar minha aplicação, que teria um listener lá esperando essa chamada pra fazer alguma coisa…

=]

malves_info

Blz.!! Valeu pela ajuda ! vou fazer testes com as ideias vlw!

[]'s

Criado 18 de setembro de 2008
Ultima resposta 18 de set. de 2008
Respostas 5
Participantes 5