Estou com um problema de permissão no vista e gostaria de saber se alguem pode me ajudar a resolver.
Tenho um jnlp que chama um .jar. Este programa faz alterações no registro do windows, mas o windows vista, devido ao UAC, não deixa o registro ser alterado a não ser que o mesmo seja rodado como administrador.
Procurei por tudo sobre como fazer para o programa ser rodado como administrador mas não achei nada de util.
Gostaria de saber se alguem ja teve esse problema, e como resolver?
O problema, de fato, é mais difícil que parece. Duas “soluções de contorno”:
a) Você pode efetuar esse registro separadamente, com um programa que solicite a elevação de direitos. (Isso é mais chato que parece; para funcionar direito, sem parecer gambiarra, você precisaria além de tudo assinar digitalmente o tal programa .exe).
b) Dependendo de que entrada do registry você precise alterar, um usuário normal pode fazê-lo. Ou seja, entradas dentro de HKEY_CURRENT_USER costumam poder ser modificadas sem problemas.
[quote=thingol]O problema, de fato, é mais difícil que parece. Duas “soluções de contorno”:
a) Você pode efetuar esse registro separadamente, com um programa que solicite a elevação de direitos. (Isso é mais chato que parece; para funcionar direito, sem parecer gambiarra, você precisaria além de tudo assinar digitalmente o tal programa .exe).
b) Dependendo de que entrada do registry você precise alterar, um usuário normal pode fazê-lo. Ou seja, entradas dentro de HKEY_CURRENT_USER costumam poder ser modificadas sem problemas.
[/quote]
Vou tentar a opção b aqui, acho que deve funcionar.
Isso vai ser rodado no cliente, portanto não posso mandar ele desligá-lo heheh
Obrigado pelas respostas, se tudo der certo aviso aqui.
Aham - como foi mencionado, se o programa tentar alterar algumas entradas no registry que só podem ser alteradas por um usuário administrador do sistema, então mesmo assinando não funcionaria. É coisa do Vindovs Wista…