Eu estou trabalhando em um projeto de webservice, com JPA + Oracle TopLink + PostgreSQL.
Existem duas tabelas, Produtos e Empresas.
No banco de dados, existe uma terceira tabela, empresa has produtos, de significado meio óbvio: ela tem as relações entre produtos e empresas.
Bom, na hora de mapear isso via wizard do Netbeans, ele mapeou para duas classes, Empresas e Produtos, que tem, cada uma, uma collection com os seus respectivos produtos e empresas.
Bom, o problema que ocorre é que, quando eu faço uma associação, o programa entra em erro de ciclo infinito: se eu peço para mostrar uma empresa, ela vai mostrar seus produtos, mas esses produtos tem as empresas, que tem os mesmos produtos… ou seja, vira um xml infinito.
Eu gostaria de saber qual a melhor maneira de lidar com isso? Eu poderia, por exemplo, guardar apenas os IDs das relações nos collections, não os objetos. Isso resolveria o meu problema, mas eu não tenho certeza de que essa é a melhor solução.
Outro jeito seria mandar ele não retornar os collections, mas eu não sei como faz isso.
E talvez ainda tenha alguma solução melhor.
Grata,
Cindy