Olá pessoal! Já li vários probleminhas relacionados a isso na internet mas nenhum me ajudou completamente. Como podem ver na imagem que está em anexo, as porcentagens estão erradas, deveriam ser 37% e 63%. Como posso resolver isso? Eu estou usando os parâmetros do labelformat {0} ({2}). Pelo label expression ele mostrava 31% e 62% pois não adicionava a quantidade 40 à quantidade 400 do código 13. Alguém pode me ajudar por favor ? obs: também não consigo fazer aparecer a label do gráfico de barras, e sim, o “show labels” ta selecionado.
https://www.filepicker.io/api/file/oWwFwWhwQLi75fE5ufyQ
Essa é a sql q estou usando: (Sei que está uma bagunçada, mas funciona perfeitamente rs)
SELECT DISTINCT d.pk_venda_produtos, d.data_venda, d.preco_unitario, d.quantidade_venda,
(SELECT SUM(de.quantidade_venda * de.preco_unitario) FROM venda de, produtos prod, fornecedorcliente fc, empresas empr
WHERE de.data_venda BETWEEN $P{DT_INICIO} AND $P{DT_FIM}
AND prod.pk_produto = de.producao_pk_producao
AND empr.pk_empresa = $P{ID_EMPRESA}
AND de.fornecedorCliente_pk_fornecedorCliente = fc.pk_fornecedorCliente
AND fc.empresas_pk_empresa = empr.pk_empresa
AND de.producao_pk_producao IS NOT NULL) AS total,
(SELECT SUM(de.quantidade_venda) FROM venda de, produtos prod, fornecedorcliente fc, empresas empr
WHERE de.data_venda BETWEEN $P{DT_INICIO} AND $P{DT_FIM}
AND prod.pk_produto = de.producao_pk_producao
AND empr.pk_empresa = $P{ID_EMPRESA}
AND de.fornecedorCliente_pk_fornecedorCliente = fc.pk_fornecedorCliente
AND fc.empresas_pk_empresa = empr.pk_empresa
AND de.producao_pk_producao IS NOT NULL) AS qtdeTotal, f.nome_vendedor AS vendedor,
p.nome_produto AS produto FROM venda d, produtos p, fornecedorcliente f, empresas emp
WHERE d.data_venda BETWEEN $P{DT_INICIO} AND $P{DT_FIM}
AND p.pk_produto = d.producao_pk_producao
AND f.pk_fornecedorCliente = d.fornecedorCliente_pk_fornecedorCliente
AND emp.pk_empresa = $P{ID_EMPRESA}
AND f.empresas_pk_empresa = emp.pk_empresa
AND d.producao_pk_producao IS NOT NULL ORDER BY pk_venda_produtos ASC