Problema com Ponteiro

6 respostas
chcl

Galera primeiro pelo que sei me parece que tudo em java e tratado com um ponteiro(referencias a obj) alias todas as variaves sao ponteiros (referencias a obj) certo ??
blz tenho uma string que aponta pra uma funcao que executa uma funcao no banco uso essa string pra chamar outras funcoes, porem quando uso o valor dessa string nao queria chamar a funcao novamente que é o que ta acontecendo aqui. toda vez que referencio a string ela executa a funcao denovo cagando o troço todo ja botei a mesmo static e nao adiantou o que faço ???

Valeu!

6 Respostas

Luca

Olá

1. Java não tem ponteiros

2. Java não é C

3. Estude Strings e depois reflection. Com reflection a gente faz o que quer fazer à moda C.

[]s
Luca

chcl

Foi mal me expressei mal queria dizer referencia ao invez de ponteiros!
Reflection nao sei se resolveria meu problema ja que sempre que referencio a variavel ela executa a funcao denovo!
Minha variavel ja é statica nesse caso ja estaria utilizando reflection nao ??!

smota

Aaaaaaa não diga isso :2gunfire:
Corra que eles vão te pegar e te esfolar até você jurar que Java não tem ponteiros … :drinking:

hummm … tudo bem, pra mim tudo eh ponteiro mesmo … Java só não tem aritimética com ponteiros mas todas as variáveis são só referências a um objeto na memória e esse danado no fim das contas APONTA … ISSO MESMO … APONTA … me peguem se puderem :shock:

Ta, eu tb vim do C e essa “ligação” é meio impossível de nao ser feita, nao me crucifiquem.

“chcl”:

blz tenho uma string que aponta pra uma funcao que executa uma funcao no banco uso essa string pra chamar outras funcoes, porem quando uso o valor dessa string nao queria chamar a funcao novamente que é o que ta acontecendo aqui. toda vez que referencio a string ela executa a funcao denovo cagando o troço todo ja botei a mesmo static e nao adiantou o que faço ???

Nossa … nao entendi nada …

Vc tah dizendo que fez isso aqui:

String s = myFunction();

e toda vez que usa s myFunction() é chamado? Coisa de doido, impossible … o buraco eh mais embaixo, solta o ouro e conta a historia direito.

chcl

Ops foi mal galera dei uma olhadinha rapida na web aqui e vi que a passagem de valores em java é sempre por valor e nao por referencia com pensei e que toda vez que passo uma variavel como parametro o que vai na real é uma copia da mesma e nao a referencia original dela! ate ai legal so que o problema aqui e que nao sei o que to fazendo que que dentro de um for aqui quando caio e certa condição ele executa uma funcao varias vezes sendo que devia executar apenas uma!
alias esse codigo ta dentro de um else e ainda tem um break no meio!
realmente era pra ser impossivel ele executar essa porra mais de uma vez mais é o que ta rolando!

Infelizmente o que acontece aqui no codigo é isso mesmo o impossivel mais vo faze um chines do codigo aqui e se nao der me suicido! hehhe
Nao consigo achar a pala nem fudeno!
To morto! aff!

Ironlynx

chcl,só te completando!
As variáveis em java contém valores ou referências,nunca objetos!
A maioria dos programadores não sabe a distinção entre uma referência a um objeto e uma instancia de um objeto!
Quando vc faz:

facaAlgo(10);
   void facaAlgo(int x){ //o valor 10 é alocado na Stack("Pilha")
     MeuObjeto obj; //obj é declarado na stack
     obj=new MeuObjeto(x);//o valor 10 é colocado no Heap junto com
     //a instancia de obj -onde todos os objetos ficam!-e podem ser acessados através de referências a esse objeto!
                               }

chcl,ponha um trecho do seu código![/code]

chcl

Putzzzzzzz ate que enfim consegui resolver essa carcaça…
Eu tava dando mole numa funcao aqui que eu executava um procedimento duas vezes asneiramente ate que enfim consegui!

Valeu galera foi bom que agora nao esqueço mais esse lance das passagens em java!

T+ :wink:

Criado 6 de janeiro de 2004
Ultima resposta 6 de jan. de 2004
Respostas 6
Participantes 4