Problema com PrimeFaces

Galera,

Estou usando o primefaces em uma aplicação aqui.

Quando chamo a seguinte a linha de condigo

esta me retornado null no context.

o que vcs acham que pode ser? Sendo que em outra parte do meu codigo eu uso o mesmo comando e funciona.

O Escopo da minha pagina esta como session.

Você deve estar usando essa linha em algum lugar fora do contexto, por exemplo, uma servlet.

Estou usando na minha classe que faz a ligação com o XHTML.

Vc está chamando seu RequestContext no server mais não está usando no xhtml, posta seu código ai…

cara,

o que vc ta querendo vc não consegue apartir desse caminho,

FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext()

t+

Pq no caso eu queria usar o seguinte comando:

RequestContext context = RequestContext.getCurrentInstance();
context.execute("camposObrigatorios.show();");

Meu codigo

@ManagedBean(name = "administracaoControle")
@SessionScoped
public class AdministracaoControle implements Serializable {

private void abrirJanelaDeDialogo(String nome) {
        RequestContext context = RequestContext.getCurrentInstance();
        String comando = nome.concat(".show();");
        context.execute(comando);
    }
}

Faz assim:

http://www.primefaces.org/showcase/ui/dialogLogin.jsf

cara,

vc tem certeza que vc usando RequestContext do primefaces? pq ele nao tem esse metodo execute nao, pelos menos na versao que eu tenho aqui nao tem.

t+

entao, estou usando o primefaces 3.

E la no site do primefaces tem um exemplo usando esse metodo.

Att

Estou com o mesmo problema. No meu caso utilizo um método callback que precisa do RequestContext, e no caso ele me retorna null.

Em uma thread no fórum do prime um dos desenvolvedores alega que é necessário utilizar ajax para que este request funcione, e no meu caso, estou usando o código em um método do meu p:commandButton, que no caso, é ajax.

Ainda não resolvi o problema!

Thread referida: http://forum.primefaces.org/viewtopic.php?f=3&t=11104

Consegui resolver o meu problema.

Acontece que eu utilizava um javascript que vi nos exemplos do primefaces (exemplo de login), que utiliza 3 parâmetros.

Meu primeiro erro: o javascript tinha apenas 1 parametro, completei e coloquei os outros 2 parametros.
Segundo erro: o evento que disparava o javascript estava como onclick, modifiquei para oncomplete!

Está tudo ok agora!

Galera,

Nem lembro mais o que eu fiz na minha aplicação. Vou ver aqui e posto o que eu fiz.

Valeu!!!

Haha.

Acabei de ter esse erro. No meu caso era porque o commandButton que dispara o método tava com ajax setado como false. :smiley:

Valeu parceiros!