Galera,
Estou usando o primefaces em uma aplicação aqui.
Quando chamo a seguinte a linha de condigo
esta me retornado null no context.
o que vcs acham que pode ser? Sendo que em outra parte do meu codigo eu uso o mesmo comando e funciona.
O Escopo da minha pagina esta como session.
Você deve estar usando essa linha em algum lugar fora do contexto, por exemplo, uma servlet.
Estou usando na minha classe que faz a ligação com o XHTML.
Vc está chamando seu RequestContext no server mais não está usando no xhtml, posta seu código ai…
cara,
o que vc ta querendo vc não consegue apartir desse caminho,
FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext()
t+
Pq no caso eu queria usar o seguinte comando:
RequestContext context = RequestContext.getCurrentInstance();
context.execute("camposObrigatorios.show();");
Meu codigo
@ManagedBean(name = "administracaoControle")
@SessionScoped
public class AdministracaoControle implements Serializable {
private void abrirJanelaDeDialogo(String nome) {
RequestContext context = RequestContext.getCurrentInstance();
String comando = nome.concat(".show();");
context.execute(comando);
}
}
cara,
vc tem certeza que vc usando RequestContext do primefaces? pq ele nao tem esse metodo execute nao, pelos menos na versao que eu tenho aqui nao tem.
t+
entao, estou usando o primefaces 3.
E la no site do primefaces tem um exemplo usando esse metodo.
Att
Estou com o mesmo problema. No meu caso utilizo um método callback que precisa do RequestContext, e no caso ele me retorna null.
Em uma thread no fórum do prime um dos desenvolvedores alega que é necessário utilizar ajax para que este request funcione, e no meu caso, estou usando o código em um método do meu p:commandButton, que no caso, é ajax.
Ainda não resolvi o problema!
Thread referida: http://forum.primefaces.org/viewtopic.php?f=3&t=11104
Consegui resolver o meu problema.
Acontece que eu utilizava um javascript que vi nos exemplos do primefaces (exemplo de login), que utiliza 3 parâmetros.
Meu primeiro erro: o javascript tinha apenas 1 parametro, completei e coloquei os outros 2 parametros.
Segundo erro: o evento que disparava o javascript estava como onclick, modifiquei para oncomplete!
Está tudo ok agora!
Galera,
Nem lembro mais o que eu fiz na minha aplicação. Vou ver aqui e posto o que eu fiz.
Valeu!!!
Haha.
Acabei de ter esse erro. No meu caso era porque o commandButton que dispara o método tava com ajax setado como false. 
Valeu parceiros!