Problema com quebra de linha involuntária no iReport

[Resolvido]

Boa tarde pessoal, criei um relatório no iReport só que em todos os campos ele está quebrando a última letra,

Por Exemplo:

“Test
e”

Deu pra intender? hehe

iReport 4.7.0

Tenta aumentar o “tamanho” do campo no iReport.

Então… o tamanho pega até a borda da etiqueta… e até mesmo se eu digitar 2 letras a segundo cai na linha debaixo, ele só quebra a última letra.

Tem como você disponibilizar o seu .jrxml?
Porque eu testei aqui um modelo semelhante ao seu e se eu deixar um pouco menor que o tamanho necessário e marcar “Stretch with overflow”, ele faz essa quebra que você está recebendo. Por outro lado, se eu desmarcar, ele corta o texto.

Sim claro, esta opção está desmarcada e o tamanha do campo vai desde o final do descritivo e vai até a linha final do “quadro”.

Bom, não tenho muito o que dizer, porque “teoricamente” e “visualmente” está correto.
A única coisa diferente que fiz, foi alterar a fonte e em seguida o tamanho da fonte, deixando a opção de stretch desmarcada. Aí ele tem o comportamento correto, ou seja, se o valor é maior que o campo, ele simplesmente corta e não joga pra linha de baixo.

Fora isso, infelizmente não sei como te ajudar.

jhaga, muito obrigado, pelo jeito o problema está com a fonte Arial Narrow, troquei de fonte e funcionou perfeitamente também, eu nunca iria pensar nisso hehe, muito obrigado.

Problema resolvido!

Beleza… geralmente quando as coisas são assim “sem solução” é um pequeno detalhe que “achamos” que não terá problema. Eu imaginei que fosse isso, porque quando eu comecei a criar relatórios eu queria porque queria utilizar uma fonte tal e a bendita fonte não existia nas máquinas ahhahahahah

Mas se resolveu, finca um “Resolvido” editando o seu primeiro post.

Abraços aí conterrâneo!

eheuehu olha só nem tinha reparado xD, vlw ai!

Pessoal, estou desenvolvendo um relatório no iReport 4.7, tenho um campo CLOB, onde utilizo a função $F{CONTRATO}.getSubString( new Long(01), new Long($F{CONTRATO}.length()).intValue()) para utilizar a class string! até ai tudo bem, tudo funcionando!!!
Esse texto é muito grande, ocupando 2 folhas + ou -… porém em alguns momentos ele corta um pedaço no meio da folha, sem lógica alguma… aparece uma parte do texto, depois fica branco, ai aparece mais 1 linha e dpois some o texto de novo!! Alguém ja viu isso?