Problema com referência externa no GWT

0 respostas
N

Olá.

Tenho um problema com relação ao Framework GWT. Caso não esteja postando no lugar correto, peço desculpas desde já.

Meu problema é o seguinte:
Eu possuo um projeto com classes bases. Essas classes precisam ser referenciadas por projetos separados. Dentre eles, encontra-se meu projeto GWT.
Minhas classes base utilizam classes não suportadas pelo GWT, tais como o Calendar. Por isso preciso utilizá-las apenas no lado servidor, se utilizá-las do lado cliente ele dá erro pois a classe não é suportada se usada dessa forma.
Eu referenciei no build path do projeto em GWT o projeto base. Consigo utilizar as classes e a compilação acontece sem problemas. Porém, ao referenciar a classe Usuario, por exemplo, do lado servidor no GWT ele dá, no instante que chamo o método remoto com a aplicação rodando, exceção de ClassDefNotFound para a minha classe Usuario.
Então criei um arquivo gwt.xml no meu projeto base. Usei uma tag “inherits” no gwt.xml do meu projeto GWT para referenciar o arquivo gwt.xml do projeto base. Assim, o GWT “enxerga” minhas classes. Só que, quando faço isso, o servidor GWT nem sobe, dá erro de cara dizendo que ele não conhece a classe Calendar.

Ou seja, preciso que ele conheça a classe Usuario, mas não para o lado cliente, que é onde ela não é suportada. Eu consigo, inclusive, usar a classe Calendar diretamente do lado servidor, testei e funcionou.
Como faço para ele conhecer a classe Usuario, por exemplo, do lado servidor e desconhecer ela do lado cliente?

Desde já, obrigado.

Criado 4 de março de 2011
Respostas 0
Participantes 1