E ae galera, blz!!!
Gostaria de tirar uma dúvida com vcs… Alguém saberia responder por que algumas páginas de minha aplicação precisam ser carregadas novamente pelo cliente para apresentar os componentes na tela, tipo dar um refresh, senão a mesma nao mostra os componentes jsf na tela… Isso no meu caso é problema, pois a aplicação faz acesso pesado a banco de dados de rede externa e ai cada vez que o cliente entra na página espera pelo carregamento da mesma e, como nao carrega os componentes o mesmo se obriga a dar um refresh na pagina e esperar o seu carregamento…
Estou utilizando Netbeans, JSF Sun, e Tomcat como servidor de aplicação. O mesmo problema ocorre nao somente quando rodo a aplicação junto ao netbean no seu tomcat embutido, mas tambem quando executo o deploy direto no tomcat.
Se alguem tiver alguma idéia, qualquer que seja eu agradeço!!!
Abraço a todos!!!
Meu managed bean tem escopo de sessão…
Alguma ideia???
Use ajax !!!
Tudo bem, a ajuda é valida, porém o problema que estava tendo era outro. Isso acontece no carregamento de um nova view e não durante a manipulação de componentes na mesma tela, entende. Tipo, carregou a página e o input ou o conjunto de inputs que deveriam estar lá simmplesmente não foram renderizados. Li alguma coisa a respeito e parece que era bug do tomcat na manipulação de componentes jsf padrao do netbeans.
Valew
Sim , entendi .Tenta usar então o glassfish . . .