Problema com rendered JSF 2

Galera tenho uma aplicação ajax e estou tendo problema para fazer o seguinte…

Todos grids são executados no init() de cada managedBean então preciso esconder eles e depois de clicar no menu mostra cada formulário, vi que para isso seria bom usar o rendered, porém consigo esconder ele com mais na hora de mostrar logo após setar o rendered para true ele não mostra meu formulário, alguém saberia me dizer porque?

Vc ta dando um update/re-render/refresh no componente?

Veja como estou fazendo

Formulário

<p:panel id="panelCadastroProjeto" style="border:0px;" rendered="#{projetoController.carregar}">

ManagedBean

@PostConstruct
	public void init(){

if(carregar == true){
			try{
				projetoBean = new ProjetoBean();
				listaProjetoBean = projetoDAO.selectProjetoListAll();
			}catch (Exception e) {
				FacesContext messages = FacesContext.getCurrentInstance();
				messages.addMessage(null, new FacesMessage("Atenção", e.getMessage()));  
			}
		}

}

public void mostrar(){
		carregar = true;
	}

Menu

<p:menuitem value="Cadastrar Projetos" actionListener="#{projetoController.mostrar}" update="panelCadastroProjeto" />

Veja se esse link te ajuda

Nesse post aqui eu chego a falar sobre isso: JSF Exemplos Simples com Ajax

Você terá que ou tirar o rendered do panel, ou então da um update no form inteiro.

Eu chego a explicar no final do artigo esse problema.

Espero que te ajude.

ótima dica pessoal, tinha olhado hoje mais agora que me dei por conta do “parent”, bom a primeira parte funcionou o problema é que agora no caso do datatable ele não pode ser carregado no init() pois terá que ser carregado dentro do método que seta o rendered para true, ta funcionando mais fui fazer a paginação e não funcionou pois ele vai fazer a reconsulta e ele não pega o método, qual a saída que eu teria que tomar?

Se eu deixar o boolean do rendered como static funciona