Problema com RestrictedAccessException

ola, galera implementei um mapa em 3D do brasil usando JAVA3D, fiz todo o procedimento usando canvas3d, brnachgroup e transformgroup, coloquei as cidades atraves de geometricsBox mas estou enfrentando um grande problema , depois q eu começo a mexer a camera nao consigo mais apagar nem adicionar cidades , toda vez q eu tento eh lançada a exceção :
RestrictedAccessException , avisando q soh se pode ter um branchgroup mesmo eu tentando adicionar um box ao branchgroup existente, eu defini o branchgroup com os seguintes atributos :

this.setCapability(BranchGroup.ALLOW_CHILDREN_WRITE); this.setCapability(BranchGroup.ALLOW_CHILDREN_READ); this.setCapability(BranchGroup.ALLOW_CHILDREN_EXTEND); this.setCapability(BranchGroup.ALLOW_DETACH); this.setCapability(BranchGroup.ALLOW_LOCALE_READ); this.setCapability(BranchGroup.ALLOW_LOCAL_TO_VWORLD_READ);

minha pergunta é , como eu faço para alterar meus objetos em tempo de execução sem lançar esse exception???

obrigado.

Aconteceu algo semelhante comigo. A solução foi não compartilhar os objetos BranchGroup.
Num determinado local eu instanciava um objeto BranchGroup de nome group:

BranchGroup group = new BranchGroup

e em outros dois lugares eu fazia

[code]
// lugar 1
objetoX.add( group );

// lugar 2
objeto Y.setEixo3D( group );[/code]

A solução foi eu adicionar group para lugar1 e instanciar um outro objeto do
mesmo tipo para lugar2

// lugar 1
objetoX.add( group );

// lugar 2
objeto Y.setEixo3D( new Eixo( grupo.getOrigem(), grupo.getVetorX(), grupo.getVetorY(), grupo.getVetorZ() );

// A classe Eixo3D é uma classe que estende BranchGroup