Problema com ResultSet

3 respostas
victorhugo.sfs

Pessoal estou com um problema em um Result set, tipo eu estou fazendo um login e fiz um metodo para verificar o nome do usuario e a senha, só que o problema é que quando eu clico no botão Ok para logar ele não me retorna nada, o primeiro erro que tinha dado, ele dizia que meu ResultSet estava na posição errada e precisava de um next, bom eu dei um next, só que agora não aparece erro algum, mas também não me retorna nada.Será que o problema é no banco ou nos códigos?

Os códigos do metodo de verificar:
import java.sql.*;
import javax.swing.JOptionPane;

/**
 *
 * @author Victor Hugo
 */
public class VerificaLogin {

Statement stmt;
    ResultSet rs;

Conexao conexao =new Conexao();

void verifica(String nomeUser, String senhaUser) {

try {
            String sql = "Select nome,senha From login";
            stmt = conexao.conecta().createStatement();
            rs = stmt.executeQuery(sql);

while(rs.next()) {
                  if(nomeUser.equals(rs.getString("nome")) && senhaUser.equals(rs.getString("senha"))) {
                      JOptionPane.showMessageDialog(null, "Okkk usuario aceitoo");
                  }
                  else {
                      JOptionPane.showMessageDialog(null, "Usuario/senha incorreto");
                  }
          rs.close();
          stmt.close();
           }
        }
        catch(SQLException e) {
            System.out.println(e.getMessage());
        }

}

}

Quem poder me ajudar desde já agradeço

3 Respostas

T

Você nunca ouviu falar da cláusula “where” do SQL?

volnei

Ai vai uma colher de chá!

void verifica(String nomeUser, String senhaUser) { try { String sql = "Select senha From login where nome = ?"; PreparedStatement ps = conexao.conecta().prepareStatement(sql); ps.setString(1, nomeUser); rs = ps.executeQuery(); if(rs.next()){ String senha = rs.getString("senha"); if(senha.equals(senhaUser)){ // Ok, senha válida! JOptionPane.showMessageDialog(null, "Okkk usuario aceitoo"); }else{ // Senha inválida JOptionPane.showMessageDialog(null, "Usuario/senha incorreto"); }else { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Usuario não encontrado!"); } rs.close(); stmt.close(); } catch (SQLException sqle)( // Erro } }

victorhugo.sfs

[i]volnei valeu ai velho, deu certo muito obrigado

Abraço[/i]

Criado 18 de agosto de 2008
Ultima resposta 18 de ago. de 2008
Respostas 3
Participantes 3