Eu te duas paginas no meu site que sao carregadas dinamicamento com a4j…a primeira delas possui um rich:messages e funciona perfeitamente…
mas quando eu carrego a segunda pagina que tmbm tem um rich:messages ele nao funciona…nao mostra mensagem nenhuma…o unico rich:messages que funciona eh o da pagina que foi carregado primeiro…alguem sabe o q pode ser?
O meu site tem na index um menu, uma div(conteudo) e um componente rich:messages. Quando eu clico em um botão desse menu ele muda o conteúdo da div(conteudo) com o a4j:include.
Por exemplo: eu abri o site e página home está carregada na div(conteudo), quando eu clicar no botão serviços do menu ele carrega a div(conteudo) com a pagina serviços.
Se eu clicar em home ele irá carregar a home na div(conteudo). E assim por diante. Até ai tudo bem.
O problema é o seguinte: nesse menu tem os botões de cadastro de clientes e de serviços. A primeira página que carrega na div(conteudo) é a página de cadastro de clientes.
Essa página tem um formulário com validações e quando eu clico no botão cadastrar ele faz a validação e se houver algum erro ele mostra o componente rich:messages. Até aí tudo bem também rs. O problema é que quando eu carrego a outra página(serviços) nessa div(conteudo) o componente rich:messages não funciona. Ele só funciona na página que foi carregada primeiro.
Eu já inverti colocando a página de serviços carregado primeiro e funciona, mas quando eu carrego a página de cliente aí não funciona mais.
Já tentei colocar um componente rich:messages pra cada página mas também não deu certo :S