Entrando no Embalo, estou com uma dúvida cruel!
Eu criei todos os arquivos como fala no tutorial que tem aqui no guj e joguei dentro de uma pasta no c:, desta maneira funcionou legal o exemplo do tutorial.
Agora, se eu pego e crio essas classes dentro de um projeto no netbeans dentro de algum pacote, o rmic não consegue encontrar a classe e dá os seguintes erros:
error 1: .\MensageiroImp.class does not contain type MensageiroImp as expceted, but type com.testes.rmi.MensageiroImp. Please remove the file, ou make sure it appears in teh correct subdirectory of the classs path.
error 2: Class MensageiroImp not found.
Pelo que eu entendi, ele está reconhecendo “MensageiroImp” como “com.teste.rmi.MensageiroImp”… que é o pacote onde ele está dentro do projeto… É isto mesmo??? Uma luz, please!
Existe algum jeito mais fácil de criar isso no NetBeans, sem ter q ficar abrindo commands e digitando no dos???
Desde já, agradeço pessoal!
Pelo que percebi aqui, a sua classe cliente que chama o metodo remoto tem que estar no mesmo caminho de package. Nao pode estar o cliente num package e o server em outro package, mesmo que estejam em maquinas diferentes. (pelo menos cheguei a essa conclusao, nao sei se estou certo)
Minha classe server esta registrando o rmi sem precisar ir para o DOS. Da uma olhada se assim da certo :
[code]import java.rmi.Naming;
import org.apache.log4j.Logger;
public class ProcessadorServer {
Logger logger = Logger.getLogger(ProcessadorServer.class);
public ProcessadorServer() {
try {
java.rmi.registry.LocateRegistry.createRegistry(1099);
logger.debug("RMI registry ready.");
} catch (Exception e) {
logger.debug("Exception starting RMI registry:");
e.printStackTrace();
}