Problema com schedule do Quartz

5 respostas
Jose_Donizetti

Eu tenho um programa de agendamento que utiliza a engine do Quartz.
Eu faço o schedule de 68 jobs no framework, para serem executados de 15 em 15 minutos.
Esses jobs executam algumas ações em um banco de dados, selects e updates.

Esses schedules rodam tranquilamente por 2 dias e no terceiro eles param, não geram nenhum
erro de log, nenhum estouro de memoria, ou nada assim , os schedules rodam numa aplicação
esxuctada no tomcat, mais mesmo quando os schedules param no terceiro dia o tomcat fica normal
e num existe nenhum log de erro…

Alguem tem alguma ideia do que possa estar acontecendo ???

Obrigado.

5 Respostas

rodrigo_corinthians

Mostra o CronExpression que vc tá usando…

Jose_Donizetti

Estou usando essa aqui
0 0/15 * * * ?

está correta ???

Eu quero que estes agendamento rodem de 15 em 15 minutos todos os dias.

Obrigado.

T

Dica: experimente agendar algo que, de propósito, lance uma RuntimeException. Se o schedule parar de funcionar, então é porque a RuntimeException “vazou” e acabou “fritando” com a thread do Quartz que agenda os processos.

Se isso estiver ocorrendo, encapsule seu código dentro de um “try … catch (Throwable ex) { logar o erro ocorrido }”, para que a exception não vaze para o Quartz.

Eu sei que um problema semelhante ocorre se você agendar alguma coisa com java.util.Timer ou javax.swing.Timer; ambas as classes não protegem a execução do método “run” com um try / catch.

Jose_Donizetti

Obrigado thingol, o erro é esse mesmo… Quanto um Job do Quartz lança uma runtimeexception o mesmo para de funcionar.

O unico problema que a thread que recebe o erro em runtime não lança a exceção, quando simulei todos os agendamentos pararam
de funcionar mais eu não consegui capturar nenhuma das exeções !!!

Alguem tem alguma ideia ?

Obrigado.

T

A única idéia que eu tenho é pegar o tal processo que possa eventualmente lançar uma exceção e encapsulá-lo em um try {} catch (Throwable ex) {}, porque aí vai pegar qualquer coisa (sendo erro de runtime ou não).

Criado 26 de maio de 2008
Ultima resposta 26 de mai. de 2008
Respostas 5
Participantes 3