Boa tarde amigos!
Estou com um pequeno problema. Se alguém puder dar uma força…
Eu utilizo um selectOneMenu trazendo as opções de uma tabela. Quando uma das opções é selecionada um campo outputText é preenchido com uma informação da tabela. ok, até aí tudo funcionando como deveria. O problema é que quando o foco está na selectOnemenu onde existe uma lista de matrículas começando pelo nº 1 e o usuário vai digitar a matrícula desejada, quando ele digita “1” já é selecionada a primeira matrícula da lista que começa com “1”. Eu preciso que somente seja selecionada a matrícula, quando o usuário digitar “enter”, pois dessa forma ele pode digitar todos os números da matrícula desejada.
Espero que não esteja complicado de entender… 
Desde já agradeço!
Pessoal, se alguém puder ajudar… estou precisando mesmo resolver isso!
Obrigado!
posta o seu código ai cara…
talvez tenha algo de javascript que possa resolver
[quote=paulofernandesjr]posta o seu código ai cara…
talvez tenha algo de javascript que possa resolver[/quote]
Obrigado por responder Paulo!
Segue o código:
<td>
<h:selectOneMenu value="#{lancarPonto.matricula}" onchange="submit()"
valueChangeListener="#{lancarPonto.matriculaChanged}" tabindex="3">
<f:selectItems value="#{lancarPonto.comboMatri}" />
</h:selectOneMenu>
</td>
o que isso faz: lancarPonto.matriculaChanged
tente colocar um codigo javascript assim
onkeypress="if ( event.key == 13 ) { executa o que você quer }"
seria mais ou menos isso
mas num sou perito
edit1: escrito errado
Então Paulo,
lancarPonto.matriculaChanged preenche um campo inputText com uma informação de acordo com a matrícula selecionada.
Vou tentar utilizar seu código javascript, mas desculpe a ignorância, o que exatamente ele faz? Seria ao pressionar “enter” executar determinada ação?
Porque o problema é que quando o usuário começa a digitar, se a primeria letra digitada constar nas opções da combo, essa opção já é selecionada e o lancarPonto.matriculaChanged executado. Entende? No caso, eu preciso que a pessoa possa digitar todos os números da matrícula, para selecionar a opção desejada na combo e somente executar quando pressionar o “enter”.
isso mesmo, quando presionar enter ele executa
eu não sei se funciona, mas tire isso aqui
valueChangeListener
ps: você poderia me mandar por MP ou e-mail o codigo que monta o select? estou tendo problemas ao montar o meu
[quote=paulofernandesjr]isso mesmo, quando presionar enter ele executa
eu não sei se funciona, mas tire isso aqui
valueChangeListener
ps: você poderia me mandar por MP ou e-mail o codigo que monta o select? estou tendo problemas ao montar o meu
[/quote]
Não consegui resolver…
Se mais alguém souber como posso resolver isso, por favor ajude!!!