Problema com selectOneMenu (JSF) - "não resolvido"

Boa tarde amigos!

Estou com um pequeno problema. Se alguém puder dar uma força…

Eu utilizo um selectOneMenu trazendo as opções de uma tabela. Quando uma das opções é selecionada um campo outputText é preenchido com uma informação da tabela. ok, até aí tudo funcionando como deveria. O problema é que quando o foco está na selectOnemenu onde existe uma lista de matrículas começando pelo nº 1 e o usuário vai digitar a matrícula desejada, quando ele digita “1” já é selecionada a primeira matrícula da lista que começa com “1”. Eu preciso que somente seja selecionada a matrícula, quando o usuário digitar “enter”, pois dessa forma ele pode digitar todos os números da matrícula desejada.

Espero que não esteja complicado de entender… :wink:

Desde já agradeço!

Pessoal, se alguém puder ajudar… estou precisando mesmo resolver isso!

Obrigado!

posta o seu código ai cara…

talvez tenha algo de javascript que possa resolver

[quote=paulofernandesjr]posta o seu código ai cara…

talvez tenha algo de javascript que possa resolver[/quote]

Obrigado por responder Paulo!

Segue o código:

<td> <h:selectOneMenu value="#{lancarPonto.matricula}" onchange="submit()" valueChangeListener="#{lancarPonto.matriculaChanged}" tabindex="3"> <f:selectItems value="#{lancarPonto.comboMatri}" /> </h:selectOneMenu> </td>

o que isso faz: lancarPonto.matriculaChanged

tente colocar um codigo javascript assim

onkeypress="if ( event.key == 13 ) { executa o que você quer }"

seria mais ou menos isso

mas num sou perito

edit1: escrito errado

Então Paulo,

lancarPonto.matriculaChanged preenche um campo inputText com uma informação de acordo com a matrícula selecionada.

Vou tentar utilizar seu código javascript, mas desculpe a ignorância, o que exatamente ele faz? Seria ao pressionar “enter” executar determinada ação?

Porque o problema é que quando o usuário começa a digitar, se a primeria letra digitada constar nas opções da combo, essa opção já é selecionada e o lancarPonto.matriculaChanged executado. Entende? No caso, eu preciso que a pessoa possa digitar todos os números da matrícula, para selecionar a opção desejada na combo e somente executar quando pressionar o “enter”.

isso mesmo, quando presionar enter ele executa

eu não sei se funciona, mas tire isso aqui

valueChangeListener

ps: você poderia me mandar por MP ou e-mail o codigo que monta o select? estou tendo problemas ao montar o meu

[quote=paulofernandesjr]isso mesmo, quando presionar enter ele executa

eu não sei se funciona, mas tire isso aqui

valueChangeListener

ps: você poderia me mandar por MP ou e-mail o codigo que monta o select? estou tendo problemas ao montar o meu

[/quote]

Não consegui resolver…

Se mais alguém souber como posso resolver isso, por favor ajude!!!