Problema com sequence hibernate + db2

Olá pessoal estou com problema com sequence no db2.

minha entity

@Id @SequenceGenerator(name="SEQ", sequenceName="SEQ_LOG") @GeneratedValue(strategy=GenerationType.AUTO, generator="SEQ") @Column(name = "LOG_CODE", nullable = false) private Long logCode;

E no banco tenho a sequence SEQ_LOG

No oracle e postgres com essa mesma estrutura esta funcionando perfeitamente, mas no db2 ele ao invés de buscar o valor na sequence e inserir ele coloca um default e não insere… ex…

insert into
LOG
(LOG_CODE, LOG_ACTION, LOG_CHECKED)
values
(default, ?, ?)

Ai ele gera esses erros:

e

Se algúem puder ajudar agradeço.

Uma pequena mudança:

//anterior
@Id  
@SequenceGenerator(name="SEQ", sequenceName="SEQ_LOG")  
@GeneratedValue(strategy=GenerationType.AUTO, generator="SEQ")       
@Column(name = "LOG_CODE", nullable = false)  

//novo
@Id   
@SequenceGenerator( name = "SEQ", sequenceName = "SEQ_LOG", allocationSize = 1 )  
@GeneratedValue( strategy = GenerationType.SEQUENCE, generator = "SEQ" )      
@Column(name = "LOG_CODE")

Vou fazer o teste.

Bom se quando vc criou o seu campo LOG_CODE vc marcou como IDENTITY, ao invés de criar um sequence.

Vc pode mapear assim:

@Id
@Column(name="LOG_CODE")
@GeneratedValue(strategy=GenerationType.IDENTITY)
private Integer id ;

Pois é, mas no meu caso preciso usar sequence, pois oracle e postgres usam, e aqui só estou ativando a mesma aplicação no banco db2 que esta com a mesma estrutura dos outros bancos, então não posso mudar, mas funcionou quando adicionei allocationSize = 1 com GenerationType.SEQUENCE, agora ele esta incrementando certo e inserindo o valor correto.

Obrigado pela ajuda.
Resolvido.

[quote=eversonjlima]Pois é, mas no meu caso preciso usar sequence, pois oracle e postgres usam, e aqui só estou ativando a mesma aplicação no banco db2 que esta com a mesma estrutura dos outros bancos, então não posso mudar, mas funcionou quando adicionei allocationSize = 1 com GenerationType.SEQUENCE, agora ele esta incrementando certo e inserindo o valor correto.

Obrigado pela ajuda.
Resolvido.[/quote]

Q estranho para mim que eu tinha colocado o allocationSize = 1 no exemplo acima q te passei, serah q ocorreu algum problema :?:

Sim, utilizei do primeiro exemplo que você tinha passado.
:slight_smile:

Obrigado