Problema com Servlet - Acentuação!

Gente, como faz pro Servlet ler a acentuação corretamente?
Fiz uma aplicação WEB onde o usuário preenche campos e o servlet envia para o banco de dados (postgresql), mas semrpe que um usuário digita, por exemplo, Letícia, o servlet acaba lendo Letýcia.
Testei e vi que o problema não é no postregql, e sim no servlet (dei um system.out.print). Alguém consegue me ajudar?

Obrigado!

Rodrigo,

Acho que este tópico: http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=5423&highlight=acentua��o tem as respostas que você procura.

Acerte os encodings do seu servlet com os encodings do PostgreSQL. O primeiro passo eh descobrir qual encoding o banco esta usando, e fazer com que o servlet use o mesmo. Se nao me engano, o encoding default do PostgreSQL no Linux eh ISO-8859-1.

É cara, esse topic eu já tinha visto antes, mas tentei o que tá falando e deu na mesma… mas, mesmo assim, obrigado pela ajuda =P

Alguém tem outra idéia?

tá, mas como descubro isso?
e como faço pra mudar?
o exemplo do post acima não deu!

realmente, agora testei direito, e vi que o problema tá na conexão entre o servlet e o banco de dados…
tentei o ?charSet=ISO898859-1, mas tb não deu…

alguém sabe?

aaaa
deu certo!!
criamos uma database nova, com -e latin1 na hroa de criar eheh
obrigado gente!
se alguém quiser trancar isso aqui, beleza =)

Aí o Leonardo, você só pode tá de sacanagem com esse link aí né! É por isso que não aparece nada quando clica nele, olha a extensão da página no teu link. Por acaso existe alguma página PHP nesse site? Fala sério hein cara!