Esse link está chamando alguma Servlet ou Lógica certo?
Na lógica que devolve o arquivo como resposta, vc está fazendo a verificação se o usuario está na sessão? Uma verificação poderia resolver seu problema…
steniobh
Vc usa um bean para disponibilizar o arquivo?
Vc esta usando jsf?
Vc faz algum tipo de controle de sessão?
Eu pessoalmente tenho um bean de controle e quando o usuário está acessando determinada pagina eu apenas verifico a validade da sessão e suas permissões.
Qualquer coisa estamos aew!!
jpcasati
não estou usando jsf, só servlet e jsp.
To usando controle de sessão normal, q eu mesmo criei. Mas vamos supor, o kra vai la e faz o upload. o arquivo ta na pasta upload/arquivo.pdf
se o kra digita www.site.com.br/upload/arquivo.pdf no browser ele baixa. ver o link n da, mas ele acessa diretamente o arquivo, queria impedir que ele acessasse qualquer conteudo dentro dessa pasta upload apenas se tivesse com a sessão aberta.
valew!
vinicius.martinez
Cara,…
Use filtros…
Servlet FIlter…
Te mandei um tuto bacana…ai é so adequar a suas necessidades
sandro.csimas
É isso ai cara, usando filtros vc consegue resolver esse problema.
Vc pode testar se uma variavel na sessao que identifica o usuario logado está nula, se estiver entao o usuario é redirecionado pra tela de login.
jpcasati
Galera, fiz usando filtros, só que:
quando não está logado, funciona corretamente, redireciona pra página q eu escolhi.
quando está logado ele entra, só que na hora de exibir o arquivo, só aparece uma página em branco…
leandronsp
Deu algum erro nos logs?
Tela branca tem fama de NullPointerException…nem sempre, mas geralmente, é isso que ocorre. Tem como postar seu codigo e o possivel log?
jpcasati
Logs tem uns de erro de não encontrar a classe de filtro mas depopis eu resolvi e não tem mais nada…
O estranho é que quando eu não estou logado, ele re4direciona rpa página index.jsp certinho, mas quando estou, na hora de exibir o arquivo, vem uma tela em brancop, com a url do arquivo no browser…
leandronsp
Pelo que me parece, seu filtro verifica se o usuario está “on”. Se ele entra no if, retorna para a página que está chamando. Esta é a página do arquivo?
às vezes funciona e às vezes não este código que você me passou, tipo, a primeira vez q eu tento acessar ele retorna à página mas depois ele vai pro arquivo normalmente.
Descobri o erro, como consertar já não faço idéia. Acho que é o seguinte:
Chamo o arquivo, ele passa pelo filtro.
Se validado, ele chama o arquivo denovo
passa pelo filtro denovo
ele fica passando pelo filtro eternamente…
leandronsp
Mas ele vai passar pelo filtro a cada requisição. Coloca um “else” no seu bloco “if”
jpcasati
Não adianta, ele ainda fica em loop infinito, pois ele vai validar e chamar denovo a mesma url, e ai chama o filtro denovo, parece q dando um forward isso não acontece, como eu daria um forward? nao axei objeto q disparasse isso no meu metodo…
jpcasati
RESOLVIDO:
(o negócio foi dar um forward mesmo, ao invés de sendRedirect.)
Bom dia Pessoal,
To com um problemão aqui no meu tcc.
Eu utilizo servlet + jsp no tomcat. Estou utilizando filtros para bloquear acesso a minha aplicação.
Até que está funcionando, todas as minhas *.jsp estão bloqueadas, porém há um caso em que eu preciso enviar um parametro para a jsp: RequestDispatcher dispatcher = request.getRequestDispatcher("/menu.jsp");
dispatcher.forward(request,response);
quando eu fasso esse envio ele consegue acessar a minha página, mesmo que o login do usuário não exista.
Analizando bem a minha url, ele não está acessando diretamente a minha jsp e sim o meu servlet