Problema com socket, so conecta em loopback

6 respostas
tiagomac

Olá pessoal,

Eu to fazendo um programinha de chat aqui, quando rodo o servidor e o client na mesma máquina (no caso meu pc) ele funciona… mas basta enviar o client para algum amigo e pedir para ele tentar conectar e já não funciona mais…

o que eu já fiz:

Desabilitei meu firewall e pedi para o colega desabilitar o dele também.
Verifiquei meu IP no código e está okey, exemplo: final static String HOST = “201.8.20.25”;

a conexão tá puxando dessa forma: GetSocket.socket = new Socket(HOST, PORTA);

Pensei que talvez haja algo que precise ser feito para pegar a conexão quando não for loopback somente, então queria saber se tem algo que precise ser feito além disso para funcionar…

6 Respostas

furutani

Olá

O comando

ping 201.8.20.25

Retorna o que?

Mauricio_Linhares

Ouxe, socket?

Você não tem que criar um ServerSocket não?

tiagomac

Então, vlw a ajuda…
Assim, o ping retorna valores, e até baixos, 2ms , 3ms etc (talvez por causa do loopback), eu acho q não tem haver com minha máquina pq meu modem tá como bridge, a instalação do windows é a do windows xp padrão… tá tudo bem normal aqui, pc de tiozão mesmo *rs! … a porta q eu to usando é 4444, e to sim dando um serversocket.accept(), na realidade teoricamente deveria tá funcionando, mas não tá… porem em loopback ele funciona perfeitamente bem… dai to me perguntando o que pode ser isso :O!
vlw e abraços!

tiagomac

Ah, não só em loopback (127.0.0.1), mas mesmo que eu coloque o meu IP de client no provedor, (201.xxx.xxx.xxx) ele mesmo assim conecta e funciona normalmente (aqui do pc)… mas basta um amigo tentar e não vai… :-/!

aleotavares

Amigo, verifica se o cliente do seu amigo ta com o mesmo ip e porta do servidor, e se o ip servidor é o externo, veja pelo ipconfig /all.

[]a Alexandre

tiagomac

Olá pessoal,

Consegui resolver o problema e queria comentar o que foi para quem tiver passando pelo mesmo ou algum dia passar. Então, o problema não foi na aplicação java em si, mas no meu modem. acontece que quem acessa por velox, mesmo o modem estando configurado como ponte, precisa configurar o NAT para receber os clientes de uma determinada porta e direcionar para sua máquina, se não o Modem não sabe o que fazer e sem resposta do servidor o cliente dá erro e não conecta…

Então é isso, dica dada. Valeu as respostas!!! abração.

Criado 27 de setembro de 2007
Ultima resposta 29 de set. de 2007
Respostas 6
Participantes 4