Problema com sockets na internet

Comecei a aprender a usar as classes Socket e ServerSocket, para isso criei um programinha simples de envio de mensagens do cliente para o servidor. Usando o mesmo pc para testar (localhost) funcionou bem bem, porem quando eu fui usar um pc remoto (na internet) não conectou.

Seria problema de time out?

Alguém aí poderia me dizer como devo configurar um socket para trabalhar na internet?

Cara, posta aqui o problema que você pegou…assim algué aqui pode dar uma dica de como resolver…
Por exemplo, cola aqui o erro que o seu programa está gerando…

[]'s.

Não existe nenhum problema que possa ser escrito, não é Exception nem nada do tipo, simplesmente o servidor fica aguardando, no cliente existe um botão conectar eu clico nele aguardo um tempo e a conexão não ocorre, por isso eu acho que esse erro está relacionado as configurações do socket para internet, porque no localhost é tudo instantâneo e funciona corretamente

Se você estiver usando um acesso à Internet como ADSL ou Discado, pode ser que algumas das portas estejam bloqueadas para você (por exemplo, muitos provedores de ADSL não liberam a porta 80 ou 8080 para você criar seu web server particular).

Nesse caso, use um site como o www.grc.com para ver que portas alguém na Internet vai poder acessar.

Nesse site (http://www.grc.com), clique em ShieldsUp, e então procure o item ShieldsUP!. A seguir, clique no botão Proceed que está sob a mensagem “The text below might uniquely identify you on the Internet”. Lá escolha “All Service Ports”; veja qual das portas está disponível para você usar (tem de estar como um quadradinho vermelho).

Minha conexão à internet, fora o fato de usar um ADSL, está atrás do proxy da empresa, então não tenho absolutamente nenhuma porta disponível para ser acessada externamente.

Para testar seu programa você teria de usar um ADSL empresarial (em São Paulo, o “Speedy Empresa”, por exemplo) ou uma conexão discada sem frescuras, para que as portas que você quer expor na Internet estejam abertas.