Problema com String em javascript

8 respostas
V

Fala galera tudo blz…

Estou precisando passar uma String muiito grande via parametro em javascript, mas esta acontecendo que qdo eu estou montando minha action está dando problema.
Se eu passo uma String menor ele passa e envia os parametros agora se eu mando uma muito grande ele da pau.

Alguem sabe alguma solução. Pois eu preciso desta String gigante.
E os parametros devem ser enviados por javascript.

grato,

8 Respostas

J

Mas qual erro que é causado?

V

julianostr , o erro é de sintaxe invalida, mas se eu diminuo a quantidade de caracteres da string ele passa sem da erro.
Pq é assim, a String na realidade é um texto de mais ow menos umas 40 linhas…ai da pau.

J

Fiz um teste rápido aqui com um campo textarea (digitei mundos e fundos) e passei como parâmetro o conteúdo desse campo para uma função javascript e funcionou.

Você poderia colocar o trecho em javascript do seu exemplo?

furutani

vinnymaran:
julianostr , o erro é de sintaxe invalida, mas se eu diminuo a quantidade de caracteres da string ele passa sem da erro.
Pq é assim, a String na realidade é um texto de mais ow menos umas 40 linhas…ai da pau.

Mas quem é que reclama dessa stringona?
Vc ta passando por get ou post?

V

Aee fala furutani qto tempo…!!!
Intao veio , to passando por POST, mas to montando minha action em uma função javascript…
pegando o valor do textarea por getElementyById()

ai eu to montando…EX:

document.form.action = path+’?parametro=’+document.getElementyById(‘textarea’)+…’&…'etc etc !

ai depois o velho submit…!
nao sei o q esta dando errado pq se eu passo um valor menor ele passa mas se minha string foi muito grande da pau.

J

Mas também você escreveu:

Eu entendi que era parâmetro de uma função javascript e não trocar a action do form via javascript, agora sim eu entendi o problema.

Mas você não precisa fazer nada disso.
Altere apenas a action, apontando para uma outro servlet, sei lá, e pronto, o resto o próprio submit se encarrega. Pra que concatenar tudo??
E deixa o method em post.

T

De modo geral, para evitar problemas com parâmetros em servlets, JSPs, ASP etc., evite usar mais que 5K caracteres em uma solicitação via GET. Solicitações grandes (a partir de 1KB) devem usar POST.

V

Valeu galera , problema resolvido. T++

Criado 19 de junho de 2006
Ultima resposta 19 de jun. de 2006
Respostas 8
Participantes 4