Bom dia a todos.
Bom estou dando uma estudada no struts2 e estou com duas dúvidas.
Eu peguei o exemplo do site da apache mesmo e roder a aplicação que eles disponibilizaram e funcionou corretamente, mas quando eu coloco dentro do meu workspace para debugar a aplicação, ocorre o seguinte erro:
E outra coisa é:
No struts 1.x eu defino que o meu struts-config.xml está em tal caminho no web.xml assim:
Olá fabiozoroastro,
Vc. deve colocar o exemplo do “struts2-blank-2.0.6.war” que vem na pasta app do struts no seu workspace e importar ok. Ai sim ira funcionar corretamente.
A seu arquivo “struts.xml” estara na pasta “C:\eclipse\workspace\struts2-blank-2.0.6\src\struts.xml” ok…
[quote] Só que eu baixei a IDE do NetBeans completa que já vem inclusive com a opção de escolher o framework que será utilizado…( struts e JSF ) [/quote] A versão do Struts que vem é a Struts 1.29 que é diferente do Struts 2.0.6 GA que é a versão atual.
sds
William Silva
Oi Willian, mto obrigado pelas respostas, mas só uma dúvida. Esses filtros usados no web.xml são para que? Eles eh que encontram o meu arquivo struts.xml?
Outra coisa. Quando eu tento importar o arquivo .war que você indicou, o eclipse não mostra nada para ser importado, mesmo eu descompactando o arquivo “…blank.war”.
Tem alguma idéia?
abraço.
[quote] Só que eu baixei a IDE do NetBeans completa que já vem inclusive com a opção de escolher o framework que será utilizado…( struts e JSF ) [/quote] A versão do Struts que vem é a Struts 1.29 que é diferente do Struts 2.0.6 GA que é a versão atual.
sds
William Silva[/quote]
fabiozoroastro wrote:[quote]mas só uma dúvida. Esses filtros usados no web.xml são para que? Eles eh que encontram o meu arquivo struts.xml? [/quote] Exato no Struts 1.xx, havia a necessidade do servlet para efetuar esse tratamento lembra, no Struts 2.x.x isso é feito através de um filtro .:
Veja esse exemplo que legal a configuração do listner p/ Spring IOC .:
[code]<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<display-name>Struts Blank</display-name>
<filter>
<filter-name>struts2</filter-name>
<filter-class>org.apache.struts2.dispatcher.FilterDispatcher</filter-class>
</filter>
<filter-mapping>
<filter-name>struts2</filter-name>
<url-pattern>/*</url-pattern>
</filter-mapping>
<listener>
<listener-class>org.springframework.web.context.ContextLoaderListener</listener-class>
</listener>
<welcome-file-list>
<welcome-file>index.html</welcome-file>
</welcome-file-list>
<!--
This typically isn't required, as the taglib is included in struts-core.jar.
If you really need a taglib configuration within web.xml,
copy struts2-core/core/src/main/resources/META-INF/struts-tags.tld
to the WEB-INF directory as struts-tags.tld.
-->
<!--taglib>
<taglib-uri>/s</taglib-uri>
<taglib-location>/WEB-INF/struts-tags.tld</taglib-location>
</taglib-->
[quote]
[/quote]Outra coisa. Quando eu tento importar o arquivo .war que você indicou, o eclipse não mostra nada para ser importado, mesmo eu descompactando o arquivo “…blank.war”.
Tem alguma idéia?
abraço.[quote] Bem vá de novo no site do Struts e baixe o Struts 2.0.6 .: http://struts.apache.org/download.cgi#struts206
baixe o arquivo "struts2-blank-2.0.6.war’ , coloque na tua pasta workspace e no Eclipse .:
file ==> import ==> web ==> WAR file ==>[browse] , aponte para a sua pasta "workspace do Eclipse ==> selecione "struts2-blank-2.0.6.war’’ e next, A Ide vai montar o seu projeto ok…
Agora faça o seguinte teste crie uma aplicação “Web Dinamic project” um jsp qualquer e em seguida salve como um WAR importe depois esse projeto como explicado acima que não tem erro esse recurso é da propria ferramenta.Depois me diga se deu certo ok.
sds
William Silva.