Salve Pessoal,
Em uma aplicacao Struts eu gostaria de gerar o PDF e apresenta-lo em uma nova janela. Na sequencia eu gostaria de direcionar o fluxo para uma pagina onde eu possa apresentar uma mensagem informando se o relatorio foi gerado perfeitamente ou nao.
Colocando target="_blank" na action do JSP a nova janela eh gerada sem problemas com o PDF correto. O problema esta no redirecionamente pois quando tento enviar pra pagina de mensagem tenho o erro dizendo que nao posso escrever depois de redirecionado (Cannot forward after response has been committed).
Alguma sugestao pra resover o problema? Obrigado,
celso
Vc está fechando o OutputStream antes de redirecionar, esse é o problema.
Olá David,
Eu nao estava fechando, mas retirei a linha
ouputStream.close();
e continuo a ter o mesmo erro. O problema em minha opiniao eh que apos o reencaminhamento a nova pagina escreve algo e isto eh proibido, entao eh preciso dar outra solucao… So nao sei qual…
Sera que eh possivel com o response.setHeader, ou response.setXXX eu abrir uma nova janela e desviar o fluxo, fazendo algo similar a dispatcher.include(request, response) de tal modo que o processamento apos a criacao do pdf volte ao servlet? Ja tentei colocando:
response.setHeader("Content-disposition", "attachment;filename=" + "RelCompleto.pdf");
e embora uma nova pagina seja aberta para a apresentacao do PDF eu continuo a ter o mesmo erro…
celso