Problema com subrelatorio(ireport 3.7.4) em minha classe java

3 respostas
ajgemeos

boa noite pessoal, possuo pouca experiência na linguagem java, estou com um problema, possuo uma classe java onde deveria fazer a impessão de um relatório elaborado pelo ireport 3.7.4 com a existência de um subrelatório, na ferramenta ireport funciona perfeitamente, gostaria da ajuda de alguem para rodar ele em minha classe java…desde já fico muito grato… até o momento me retorna a mensagem de erro :
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Could not load object from location : C:/Accounting/src/accounting/relatorio/SaldoAnteriorMensal.jasperSaldoAnteriorMensal.jasper

3 Respostas

furutani

Olá

Provavelmente o parâmetro com o caminho pro arquivo foi informado errado. Verifique se é esse mesmo, atentando para as letras maiúsculas e minúsculas.

ajgemeos

obrigado furutani, realmente estava errando o caminho no parametro, o correto ficou assim:
parametros.put(“SUBREPORT_DIR”,“C:/Accounting/src/accounting/relatorio”);

agora me deparo com outro problema:
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Incompatible java.lang.String value assigned to parameter DATA_INICIO in the PlanilhaMensal dataset.
meu parametro de data retorna este erro…

furutani

Olá

O parâmetro DATA_INICIO está definido com um tipo diferente do campo. Você tem que equalizar esses tipos senão ele vai reclamar.

Criado 24 de janeiro de 2011
Ultima resposta 25 de jan. de 2011
Respostas 3
Participantes 2