Estou com um problema muito estranho! Estava fazendo uma telazinha de cadastro e tudo tava dando certo ate que de repente a tela ficou toda desconfigurada. Postei a imagem pois nao vejo maneira de descrever a situacao melhor do que a imagem…
[URL=http://img136.imageshack.us/i/probnetb.jpg/][/URL]
Se eu nao fazer nenhuma mudanca na hora de compilar ele compila e aparece a imagem que realmente deveria aparecer (a tela toda certinha),
mas o problema eh se eu fizer qualquer alteracao na tela ai sim ele quando compila fica com essa aparencia! Logo nao posso mais mexer em nada na tela Alguem já passou por isso??
Organize melhor sua interface usando painéis. Gerenciar os componentes usando o Group Layout pode parecer difícil no começo, mas vc só precisa mesmo é dividir as partes da interface e usar containeres para organizá-las.
[]´s
mulatox
Cara acho q vc nao entedeu o problema, a questao eh q antes estava de um jeito e do NADA ficou desse jeito ai (isso ai nao eh falta de organizacao isso ai eh algum tipo de bug…)
imagem de como era antes:
[URL=http://img263.imageshack.us/i/antesntb.jpg/][/URL]
milarflores
Oi man vc já olhe se no setvisible dos elementos estão true, isso já aconteceu comigo o problema foi meu colega do curso trocou de true pra false todos os valores de sacanagem eu fiquei puto
se não for o setvisible(true) tente desistalar e instalar o netbeans mas eu acho que vc já fez isso…
ajudou?
davidbuzatto
Eu entendi sim o que vc quis dizer.
Então, vou lhe dizer novamente. Organize melhor seus componentes.
Vc percebeu a quantidade de componentes q vc está usando (e pelo que eu percebi, todos colocados no mesmo container)?
Como falei, vc deve estar usando o GroupLayout e ele é um pouco difícil de gerenciar quando vc usa muitos componentes.
[]´s
mulatox
Quando ele compila ele mostra normal (caso eu nao faca nenhuma alteracao)
davidbuzatto
Já tentou rodar o NetBeans usando o LaF padrão do Swing?
Quando preciso desenvolver algo em Swing eu normalmente faço isso.
Uma alternativa é adicionar o atalho do NetBeans o seguinte parâmetro:
Para fazer isso, vá no atalho do NetBeans, clique com o botão direito do mouse, vá em Destino e deixe o valor como:
O caminho para o executável do NetBeans vai depender do seu SO.
[]´s
mulatox
Tentei mas ficou do mesmo jeito so mudou o LaF
mas obrigado pela atencao, pelo jeito vou ter q fazer a interface grafica denovo mesmo.
brigado pela atencao de todos
davidbuzatto
Disponha mulatox.
Como falei, quando for desenvolver em Swing, faz o Netbeans rodar usando o LaF padrão para que o que for criado ficar igual no programa.