Bom dia.
Estou enfrentando um problema com o swing. Vou dar um exemplo de um código simples
`import javax.swing.JOptionPane;
publicclassMainTeste{publicstaticvoidmain(String[]args){System.out.println("Antes do swing");JOptionPane.showMessageDialog(null,"Mensagem");System.out.println("Depois do swing");}}`
Quando chega na parte do JOptionPane, o sistema não continua. Simplesmente não aparece erro, apenas para. Ele mostra a primeira mensagem, mas não continua para as outras. Não sei oque pode ser, estou utilizando o eclipse, ja rodei em outras versões, a mais recente, (eclipse mars), e agora estou usando o Luna. Ja desinstalei o JAVA, atualize para o mais recente, configurei variáveis de ambiente varias vezes, e nada.
Espero que possam me ajudar.
Primeiro ele executa o primeiro System.out.println(“Antes do swing”);
Após ele mostra a caixa de texto: JOptionPane.showMessageDialog(null, “Mensagem”);
Dai quando voce clica em ok na caixa de texto ele executa a proxima linha…
Só para conferir, o JOptionPane.showMessageDialog irá fazer com que uma caixa de mensagem apareça para o usuário, e por padrão o programa irá pausar até que o usuário feche a caixa. Você se certificou que não está aparecendo uma para você? Usando o seu código funcionou certinho no meu computador. E aparece essa caixa aqui:
Depois que clico em ok o programa termina de rodar sem problemas.
G
Geovane_Brito
Cara, assim, o problema é que se eu rodar esse codigo em outra maquina, sei que vai rodar, foi apenas um exemplo. Porem aqui na minha maquina, esta esta rodando nada de swing, não aparece o a janela do JOptionPane, e não aparece erro algum. Vi que o javaw.exe aparece no gerenciador, mas encerra rapidamente, sem nenhuma ação minha. É muito estranho.
TEC.ER
Deve ser configuração da sua maquina nunca tive esse problema , recomendo usa as ultimas versão jdk e eclipse …
G
Geovane_Brito
Pior que ja fiz isso, ja configurei tudo do zero, e mesmo assim nada.
G
Geovane_Brito
Pessoal, depois de alguns dias quebrando a cabeça sobre esse problema, descobri que nao tem nada ligado ao java. Acontece que tenho duas placas de videos no pc, porem uma não tem drive para o windows 10. Algumas coisas em minha maquina estava dando problema tambem porque nao estava com os drivers atualizados. Sendo assim, a solução foi, desativar essa placa de video para poder trabalhar. Vou ter que comprar outra ou voltar para o windows 7 mesmo.
Portando, obrigado pela ajuda .
Abraços.