Problema com tag <envNFe>

Galera alguém já teve um problema como esse quando consultou o lote processado da NFe através do serviço NfeRetRecepcao2:

<?xml version='1.0' encoding='UTF-8'?> <nfeRecepcaoLoteResult> <retConsReciNFe versao="2.00"> <tpAmb>2</tpAmb> <verAplic>SVRS20100222113625</verAplic> <nRec>numDoRecebimentoDoLote</nRec> <cStat>565</cStat> <xMotivo>Rejeicao: Falha no schema XML - inexiste a tag raiz esperada para o lote de NF-e (Elemento: envNFe)</xMotivo> <cUF>25</cUF> </retConsReciNFe> </nfeRecepcaoLoteResult>

Conseguiu resolver? Eu não sei onde fica essa bendita tag.

Acredito que o problema é o nome da tag principal do arquivo XML, não é envNFe, tente enviNFe.

valeu wildson, estava tão preocupado com o erro que nem percebi o erro da tag.

valeu mais uma vez

[quote=Thyaggo]Galera alguém já teve um problema como esse quando consultou o lote processado da NFe através do serviço NfeRetRecepcao2:

<?xml version='1.0' encoding='UTF-8'?> <nfeRecepcaoLoteResult> <retConsReciNFe versao="2.00"> <tpAmb>2</tpAmb> <verAplic>SVRS20100222113625</verAplic> <nRec>numDoRecebimentoDoLote</nRec> <cStat>565</cStat> <xMotivo>Rejeicao: Falha no schema XML - inexiste a tag raiz esperada para o lote de NF-e (Elemento: envNFe)</xMotivo> <cUF>25</cUF> </retConsReciNFe> </nfeRecepcaoLoteResult>

Conseguiu resolver? Eu não sei onde fica essa bendita tag.[/quote]

Voce poderia postar seu xml original antes de enviar para receita, estou com o mesmo problema Rejeicao: Falha no schema XML - inexiste a tag raiz esperada para o lote de NF-e (Elemento: NFe[0])
segue meu xml

2
423000006900978

olá Jaime!

eu estou fazendo a atualização do sistema de NFe para a versão 2.00 e estou recebendo o mesmo erro que vc informou.

vc conseguiu resolver este problema? como vc fez?

eu envio para a Sefaz/PR, no ambiente homologação, e eles retorna que o lote foi recebido com sucesso, mas ao consultar o recibo, aparece essa mensagem 215 - falha no schema xml.

ao consultar a nota pela chave, aparece:
Falha no schema XML. org.xml.sax.SAXParseException: cvc-elt.1: Cannot find the declaration of element ‘NFe’

se vc conseguiu resolver, poderia me ajudar informando como fez?

Obrigado.

rodrigobraz ou jaimealcides, voces conseguiram resolver esse problema? Estou com o mesmo erro que vocês, meu XL está igual ao do jaimealcides.

se você postar o envelope xml que esta indo no SOAP fica facil dizer qual é o erro.
tenta imprimir o log do SOAP para saber o que esta sendo enviado para a sefaz.
esta usando Axis2 ou SOAPMessage mesmo ?

Pô ja descobrimos qual era o erro…
Na verdade esse erro não era da classe de retorno da recepção, e sim o próprio retorno, dizendo que esse erro era no XML que eu tinha enviado, então tiver o mesmo erro, fique tranquilo que é só corrigir o xml do lote de notas fiscais.